Tenho muitas boas lembranças de feriados, mas uma delas, do dia de Ação de Graças, se destaca. Eu servia como estudante missionária na Índia, morava em Tamil Nadu e passei meu primeiro Dia de Ação de Graças longe da família e amigos.
Enquanto eu crescia, meu pai (que vem de uma família francesa-cajun, italiana) contava histórias que sua família comia lasanha, espaguete e pão de alho no Dia de Ação de Graças, quando ele era criança. Eu amava o Dia de Ação de Graças com familiares e amigos, e muitas vezes desejava que tivéssemos comida italiana nesse dia. Como criança, eu achava natural a nossa comida tradicional de feriado. Não é preciso dizer que eu estava com saudades daquele Ação de Graças, na Índia. Como eu desejava estar em casa, na Nova Inglaterra, com meus entes queridos, comendo uma verdadeira refeição de Ação de Graças com todos os condimentos e pratos que o acompanham! Eu não ansiava mais a comida italiana nesse feriado especial, eu só queria um verdadeiro jantar de Ação de Graças.
Imagine minha surpresa quando uma caixa muito grande apareceu em minha porta em Tamil Nadu, na Índia! Uma ex-professora da universidade, a Sra. Jamie Delay, gastou mais de 200 dólares para me enviar esse pacote pelo correio rápido, em dois dias. Abri a caixa e estava cheia de carne vegetal, cranberry para tempero, recheio instantâneo, milho, feijão-verde, purê de batatas instantâneo, molho e tudo o que eu desejava! Eu não disse a ela que estava ansiando um verdadeiro jantar de Ação de Graças. Mas, como ex-missionária na Tailândia, ela sabia como eu me sentiria nostálgica durante o feriado.
Desde então, a cada novembro, penso naquele dia na Índia, quando uma estudante missionária solitária recebeu um incrível presente de uma professora atenciosa e repleta de Cristo, que havia voltado para casa nos Estados Unidos. Nunca mais terei outro jantar de Ação de Graças como aquele!
Gálatas 6:10 diz: “Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé.” A generosidade da Sra. Delay e o ato desinteressado materializaram verdadeiramente esse texto. Seu presente sempre servirá como um exemplo, para mim, de como podemos abençoar os outros, especialmente aqueles que estão servindo a Cristo no exterior.
Encorajo você a enviar um e-mail ou mesmo um pequeno pacote com itens agradáveis e úteis pelo correio a um missionário que esteja no exterior. Eles serão sempre gratos por você ter pensado neles!
Amanda N. Gaspard