Domingo
15 de outubro
Um instrumento disposto
Mas o Senhor lhe disse: Vai, porque este é para Mim um instrumento escolhido para levar o Meu nome perante os gentios e reis, bem como perante os filhos de Israel. Atos 9:15

Nossa vida não nos pertence. É uma bênção poderosa, escolhida por Deus para ser usada por Ele a fim de falar a uma outra pessoa acerca de Seus propósitos. Quando temos um relacionamento com Ele e Lhe permitimos colocar Seu amor em nosso coração, Ele pode, então, brilhar por meio de nós. Quando Ele brilha por nosso intermédio, as pessoas deixam de nos ver, e veem a beleza do Senhor. É uma questão de salvar e transformar vidas.

Um dia eu estava no banco, e a senhora atrás de mim falava sobre como estava úmido lá fora. Sorri e concordei. Então ela disse que gostou do meu cabelo. Nossa breve conversa se tornou uma conversa sobre cabelos. Durante o diálogo, ela mencionou como estava feliz porque ainda tinha cabelo, apesar do tratamento de quimioterapia que tivera que começar pouco tempo antes.

Eu disse: “Bem, isso é uma bênção e tanto!” Então fui impulsionada a perguntar seu nome, que era Gwen. “Gwen”, eu disse, “você estará nas minhas orações.” Ela agradeceu e eu continuei com meu procedimento bancário. Quando a transação se completou, repeti: “Lembre-se, Gwen, estarei orando por você.”

“Muito obrigada”, ela disse. “Deixe-me lhe dar um abraço.” Pisquei para espantar as lágrimas ao voltar para o meu carro. Sabe, era eu quem realmente precisava de um abraço naquele dia. Sim, creio sinceramente que Deus me fez falar com Gwen a fim de animá-la a lutar pela vida, contra o câncer. Em compensação, Deus me abençoou por meio da conversa com ela. Essa lembrança ainda me traz lágrimas aos olhos.

Lágrimas porque Deus me usou – usou esta garota muitas vezes indigna, inconstante, rebelde – para dizer “Vou orar por você” a uma mulher que necessitava de apoio espiritual. Contudo, sabendo das minhas necessidades, Deus usou Gwen para me dar um reconfortante abraço.

Ainda oro por Gwen. E por Mike. E por Pat. E quem sabe até por você, se você me pedir. Creio firmemente que a oração muda as coisas: o choro se transforma em alegria; a morte, em vida; o pesar, em louvor; o caos, em paz; e a confusão, em compreensão. Quero ser um instrumento de Deus – cada vez mais preenchido com Seu amor para abençoar alguém.

Desafio você a convidá-Lo a entrar em seu coração hoje. Disponha-se a permitir que Ele brilhe por seu intermédio. Você não se arrependerá, pois também será abençoada.

Kelli Raí Collins