Quando éramos pequenos, em programas da escola, apresentações ou atividades da igreja, meus pais sempre estavam nos prestigiando e acompanhando com aquela grande expectativa. Minha mãe sempre dizia frases de incentivo e, acima de tudo, que deveríamos honrar o nome de filhos de Deus. Eu e meu irmão crescemos ouvindo isso.
Meu pai sempre trabalhou muito para que tivéssemos uma boa educação em escolas cristãs e para que minha mãe pudesse cuidar de mim e do meu irmão em casa. Apesar da vida tão corrida, lembro-me de quando ele me colocava para dormir e lia um dos livros da coleção Meus Amigos da Bíblia. Os detalhes, figuras e até expressões contidas nas histórias estão gravados em minha memória.
Passei bons momentos em minha infância, porém, também tive certas adversidades. Entendo que momentos de reflexão em relação ao passado podem trazer um misto de emoções. Nem sempre tudo são flores. Às vezes é preciso respirar fundo e seguir em frente.
Quais são as lembranças de sua infância? Dizem que a figura paterna pode definir a ideia de Deus para as crianças, e isso influencia muito na visão que você tem hoje e do seu relacionamento com o Criador.
Eu não sei como foram seus pais. Não sei se você foi bem tratada, se foi encorajada, se teve amor ou se não teve nada disso. Pode ser que tenha passado por situações na vida que a machucaram, rasgaram sua alma e lhe feriram profundamente. Talvez tenha algo que prefira nem lembrar ou comentar, mas nunca se esqueça de que, apesar de tudo que possa ter acontecido com você, de bom ou de mau, além de todas as expectativas terrestres, além de todos os seus sonhos despedaçados, que aparentemente destruíram sua vida, existe Alguém que pode lhe dar “paz que excede todo o entendimento” (Fp 4:7).
Independentemente de como foram seus pais aqui na Terra, existe um Pai no Céu que ama você demais, a ponto de dar a própria vida por você. Ele está ansioso para um dia ver você, olhar em seus olhos, enxugar todas as suas lágrimas, lhe dar a segurança de estar em Seu colo, e dizer que dali em diante estará tudo bem. Ore a Ele e sinta Seu abraço hoje!
Sabrina Telles