Quarta-feira
25 de junho
UM PLANO CONTRA OS CRISTÃOS
Mardoqueu contou-lhe tudo o que lhe tinha acontecido e quanta prata Hamã tinha prometido depositar na tesouraria real para a destruição dos judeus. Ester 4:7

Desde que Caim matou Abel, por este ter obedecido à vontade divina, a história do povo de Deus tem sido uma constante luta pela sobrevivência. De acordo com a organização Open Doors, em um estudo publicado em 2021, o cristianismo é a religião mais perseguida do mundo. Todos os dias, 12 igrejas são atacadas, e mais de 10 cristãos são mortos.

O verso de hoje relata o momento em que Mardoqueu pediu para que avisassem Ester do plano de Hamã para aniquilar o povo judeu. Mardoqueu se negou a reverenciar Hamã, e isso fez com que este passasse a odiar ainda mais os judeus. Mardoqueu sabia que apenas Deus é digno de reverência e adoração. Por isso, escolheu se manter fiel aos princípios celestiais, sem se importar com as consequências.

Hamã elaborou um plano ousado para eliminar os judeus. De modo semelhante, há em nossos dias planos para acabar com os valores cristãos. Em vez de um ataque direto, a investida tem sido feita por meio da propagação de ideias evolucionistas, relativistas e humanistas.

Hamã investiu o próprio dinheiro nesse empreendimento maléfico. Atualmente, artistas, músicos, políticos e influenciadores investem seus recursos, seu tempo e sua imagem para garantir que pautas anticristãs avancem.

Diante desse cenário, gostaria de alertar aqueles que não estão percebendo o perigo iminente ou que acreditam que vivemos em tempos de paz. No Ocidente, Satanás tem buscado dominar a mente das pessoas sem o uso da força. Ele está usando os meios de comunicação, o cinema e a política como seus instrumentos.

Lembre-se de que a igreja de Deus é a última fortaleza da verdade neste planeta. A batalha deve ser travada de forma coletiva e individual. Creia na seguinte promessa de Cristo: “Seja fiel até a morte, e Eu darei a você a coroa da vida” (Ap 2:10). Como Mardoqueu, não se curve diante do inimigo!