Quinta-feira
17 de janeiro
Uma ferida no meu coração
Portanto, meus irmãos, a quem amo e de quem tenho saudade, vocês que são a minha alegria e a minha coroa, permaneçam assim firmes no Senhor, ó amados! Filipenses 4:1

Depois de trabalhar como missionários na África por seis anos, chegou a hora de retornarmos à nossa terra natal, na Alemanha. Foi uma experiência maravilhosa, embora difícil, às vezes. Aprendemos muito. Estávamos ansiosos para ver familiares e amigos, mas era difícil deixar a África e os amigos africanos.

Dirigi o coro dos jovens da igreja. Mostrei às mulheres da igreja como costurar roupas para seus bebês. Levei flautas e ensinei as crianças a tocar esses instrumentos musicais. Tínhamos uma missão em comum com nossos colegas de trabalho com quem queríamos proclamar o evangelho às pessoas da África Central. E agora estávamos arrumando nossos pertences e retornando ao nosso país de origem!

Passamos as últimas noites na pousada da Missão, já que os substitutos já haviam mudado para a nossa antiga casa. Em nossa última manhã em Bangui, membros da igreja foram até a pousada para se despedir. Os jovens que cantavam no coral foram me ver. Nós nos abraçamos e choramos. Era como se um pedaço tivesse sido arrancado do meu coração. Tivemos uma escala noturna em Paris, e quase não dormi porque a ferida no meu coração estava sangrando. Ouvi a voz chorosa deles repetidamente, e desejei tê-los em meus braços.

Poucos anos depois, um destaque da Missão da África foi mostrado na igreja. Um coral estava cantando. Quando ouvi as vozes africanas cantando para a glória de Deus, meu coração começou a sangrar novamente. As lágrimas brotaram em meus olhos quando me lembrei de meus amigos. A ferida no meu coração ainda está aberta.

Parece que o apóstolo Paulo também teve uma ferida no coração. Escrevendo à igreja em Filipos, ele disse que desejava ver seus irmãos na fé. Ele os chamou de coroa e alegria. Eles foram sua recompensa por todo o trabalho árduo. O apóstolo os encorajou a permanecer firmes no Senhor. Ele não esperava vê-los novamente (escreveu da prisão em Roma), mas sabia que haveria uma grande reunião no retorno de Cristo se todos permanecessem fiéis a Deus.

Quando Jesus voltar, teremos uma grande celebração, e nosso coração dilacerado será curado. Então, a ferida no meu coração também será fechada para sempre. Estou ansiosa por esse dia.

Hannele Ottschofski