Ficar esperando na recepção de um consultório médico não é meu jeito preferido de passar o tempo. Estou aqui porque meu médico achou que eu deveria consultar um dermatologista.
Meu nome foi chamado e entrei na sala. O médico assistente que me atendeu colheu amostras do que parecia suspeito, fez um curativo, me mandou para casa com instruções sobre como cuidar do ferimento e disse que eu precisava esperar.
Os resultados confirmaram que eu estava com câncer de pele. Foi sugerido que eu fosse fazer a cirurgia no consultório central em Bend, estado do Oregon, nos Estados Unidos, a cerca de 210 quilômetros de minha casa. A primeira consulta disponível seria dentro de um mês. No domingo, eu estava conversando com minha amiga de longa data, a Pam. Ela mencionou que precisava levar o marido à cidade de Bend para uma consulta médica na terça-feira seguinte.
– Você vai para Bend na próxima terça? – quase gritei. – Pam, se o Senhor, que faz coisas incríveis, decidir abrir o mar de agendas lotadas e me conseguir uma consulta, posso ir para Bend com vocês?
– Claro – ela respondeu com um sorriso.
Na manhã seguinte, liguei para o consultório de Bend. Expliquei a situação e disse à recepcionista que acreditava em milagres e que precisava de um para o dia seguinte. Depois de verificar, ela me disse que havia um horário vago e o agendou para mim. Agradeci muito a Deus por aquele milagre.
Mas isso criou outro problema. Eu tinha consulta odontológica na quinta-feira da mesma semana. Eu sabia que se pudesse mudar a data da consulta, não teria que esperar até que a cirurgia cicatrizasse para reagendar meu horário. Então, orei e telefonei para o consultório odontológico, explicando a situação. A recepcionista disse que me avisaria se houvesse um cancelamento para aquele dia. Duas horas depois, aconteceu o segundo milagre. O consultório odontológico ligou avisando que tinha acabado de ocorrer um cancelamento.
Depois da cirurgia, veio o terceiro milagre, os exames mostraram que todo o câncer havia sido removido com sucesso.
Deus faz coisas assim com bastante frequência. Alguns podem chamar a minha experiência de coincidência, mas os cristãos sabem que são apenas milagres divinos disfarçados.
Márcia Mollenkopf