Ezequias, o rei de Judá, havia ficado doente e estava quase morrendo. Ele implorou a Deus para curá-lo, e Deus adicionou 15 anos à vida dele. Representantes de Babilônia vieram para ver Ezequias, mas, em vez de testemunhar a eles sobre Deus e Sua grande misericórdia, Ezequias lhes mostrou todas as suas riquezas terrestres. Que oportunidade perdida!
Recentemente me lembrei desse verso da Bíblia quando algo extraordinário aconteceu comigo. Em uma noite agradável de verão, eu me senti mal. As pupilas dos meus olhos começaram a tremer, senti náusea e minhas pernas ficaram pesadas. Algo, de fato, estava errado.
Meu esposo calmamente me levou ao pronto-socorro. O médico de plantão era excelente e determinou que eu deveria ser transferida a um hospital maior. Conectada a um soro e monitores cardíacos, fui transferida em uma ambulância. Era o último dia de trabalho do jovem médico neurologista e seu substituto não tinha nenhum horário disponível nos próximos seis meses. Enquanto eu estava sentada no leito, desmaiei subitamente. As ondas isoelétricas no monitor ficaram retas. Um cardiologista foi chamado, e os dois médicos concluíram que eu precisava de um marca-passo.
As próximas 24 horas passaram como peças se movimentando em um caleidoscópio, pois foram tantos testes que simplesmente perdi as contas. Era certo que eu precisava de um marca-passo urgentemente, mas não havia sala de cirurgia disponível. Milagrosamente, uma vaga foi disponibilizada. Na segunda-feira à tarde, eu já tinha um marca-passo e fui transferida da UTI para outra ala do hospital.
Quando cheguei na nova ala, contei para a enfermeira o que havia acontecido. Ela disse: “Sou enfermeira há 25 anos e nunca ouvi uma história dessa. Você realmente recebeu tratamento VIP.”
Concordei com ela, mas lhe contei a história de Ezequias. Reconheci que todos — do meu esposo ao médico do primeiro pronto-socorro e todos os outros — fizeram a coisa certa. Se eu fosse a própria rainha, eles não poderiam ter feito melhor. Mas, acima de tudo, devo primeiro honrar a Deus, que guiou as ações de todos os envolvidos. Sejamos sábias e agradecidas pela vida que Deus nos tem dado.
Sinikka Dixon