O profeta Eliseu, certa vez, mandou que uma jovem viúva tomasse um recipiente com azeite de oliva e enchesse as muitas vasilhas que ela havia pedido emprestadas dos vizinhos (2Rs 4:1-7). Avançando pela fé, ela obedeceu ao profeta. O Senhor a abençoou tanto que ela teve condições de pagar seus credores, evitar que os filhos fossem vendidos como escravos e ainda ter dinheiro suficiente para continuar vivendo. O Senhor abençoou a pequena quantidade de azeite que ela possuía, juntamente com sua obediência.
Certa vez, durante uma crise financeira, meu esposo e eu poderíamos ter perdido tudo. Havíamos adquirido uma casa, terreno e algumas propriedades para aluguel. Anos antes, tomamos a decisão de investir em imóveis. Nosso plano era nos aposentar parcialmente aos 40 anos.
Então uma profunda recessão atingiu o país. As fábricas de produtos químicos fecharam, e muitas pessoas perderam o emprego, inclusive meu esposo. Não tínhamos dinheiro e havíamos acumulado dívidas. Assim como a viúva da Bíblia, não sabíamos o que fazer. Meu esposo orou: “Senhor, socorre-me!”
Como presente de Natal, algum tempo antes, eu havia comprado para meu esposo um serrote que ele queria. Quando lhe perguntei o que iria fazer com a ferramenta, meu esposo respondeu: “Vou fazer um armário.” Ele não tinha experiência em fazer armários. No entanto, fez um desenho, mediu o tamanho que ele teria, comprou uma folha de madeira compensada de vidoeiro e pôs mãos à obra. Depois de cortar as peças, começou a uni-las. Dando alguns passos para trás, olhou seu trabalho. Como não estava saindo do jeito que ele queria, decidiu colocá-lo no quintal, onde ninguém pudesse vê-lo. Mas uma voz baixinha continuava a dizer: “Não faça isso. Continue trabalhando.” Meu esposo obedeceu. Depois de juntar todas as peças, a sua primeira obra-prima foi concluída. Muitas outras vieram a seguir.
Você vê, o Senhor nos deu um serrote antes que a necessidade financeira surgisse. A resposta para nossa bênção financeira estava nas mãos do meu esposo. E ele nunca saberia disso se não tivesse obedecido à voz de Deus. Mais tarde, Lionel aprendeu outro ofício. Pela fé, com esses dois talentos, ele começou o próprio negócio e pôde pagar nossos credores – com dinheiro sobrando para nós.
Quando você tem um relacionamento pessoal com o Senhor, confiando nEle o suficiente para Lhe obedecer, pode ter a certeza de que Ele transformará problemas em benefícios, tanto para você quanto para a glória dEle.
Shirley P. Scott