Francisco foi um rapaz que cresceu com minha família, e eu o considerava como um irmão. Em determinado momento de sua vida, ele se relacionou com uma mulher que era ex-adventista, e juntos tiveram uma filha. Porém, o relacionamento não foi adiante, e eles acabaram se separando.
Após aquela separação, comecei a falar de Jesus para ele. Sua ex-mulher, que decidiu voltar para a igreja, também passou a lhe contar sobre o amor de Deus. Francisco, porém, sempre fazia piadas sobre o assunto e recusava todos os convites que lhe fazíamos para ir à igreja.
Devido ao uso constante de cigarros, ele teve um sério problema pulmonar e ficou internado por muito tempo. Infelizmente, ao se recuperar e retornar para casa, Francisco voltou a fumar e teve que ser hospitalizado novamente.
Certo dia, resolvi visitá-lo. Após conversar um pouco com ele e lembrá-lo da experiência de meu pai, que deixou a bebida e se entregou a Deus no fim de sua vida, pedi para fazer uma oração. Francisco permitiu, e eu orei ao Senhor, pedindo-Lhe que o perdoasse e transformasse. No momento em que acabei de orar, olhei para ele e vi que estava paralisado. Por um instante, pensei que estivesse morto, mas logo ele abriu os olhos. Sem entender o que tinha acontecido, despedi-me e fui para casa.
No dia seguinte, a ex-mulher de Francisco me ligou e disse que ele desejava falar comigo. Ao telefone, ele me contou: “Minha irmã, prepare a água porque eu quero ser batizado. Na hora em que você estava orando, Deus impressionou minha mente, e o Espírito Santo me disse: ‘Está na hora de você se entregar a Mim e se preparar para o Céu’”. Ao ouvir essas palavras, fiquei muito emocionada e surpresa.
A partir daquele momento, Francisco começou a testemunhar do milagre que Jesus havia feito em sua vida, tanto para a filha, que estava afastada da igreja, como para todas as pessoas do hospital.
Como a situação dele estava piorando, sua ex-mulher chamou um pastor para fazer a profissão de fé. Cinco minutos após o pastor sair, Francisco faleceu. Tenho certeza de que ele descansou no Senhor e que muito em breve vou encontrá-lo no Céu.
Querida irmã, nunca desista de orar por aqueles que estão afastados do Senhor ou que nunca se entregaram a Ele, mesmo que eles estejam em seus últimos momentos de vida. Nosso Pai celestial quer usá-la para transformar essas pessoas em novas criaturas!
Clarice Abdala Barbosa