Domingo
26 de abril
Vida transformada
De longe se me deixou ver o Senhor, dizendo: Com amor eterno Eu te amei; por isso, com benignidade te atraí. Jeremias 31:3, ARA.

Minha vida teve uma mudança de 180 graus em 1995, quando meu esposo me deixou com três filhos pequenos: de 10, 8 e 4 anos.

Eu era mãe e dona de casa. Havia feito várias tentativas de trabalho na empresa do meu marido, uma transportadora de grande porte, mas foram frustradas por ele dizer que eu não tinha capacidade e que minha função era ser dona de casa. Quando ele foi embora, fiquei sem chão e sem rumo. Apesar de tudo, eu estava convencida de que tinha um amigo que jamais me abandonaria: Jesus! Ele foi meu grande alicerce, me ajudou a seguir em frente e nunca desistir.

Pessoas enviadas por Deus me motivaram a abrir uma empresa. Abri sem saber por onde começar a trabalhar com exportações. Uma voz me dizia que eu era capaz e daria conta de grandes responsabilidades. Ao receber o pagamento da primeira exportação, devolvi o dízimo. Eu havia esperado quase dois anos por aquele serviço e para entrar nesse mercado tão competitivo. Dediquei meu trabalho e a minha pequena empresa inteiramente a Deus, fazendo o culto diário com apenas dois funcionários. Enfrentei muitas lutas, sendo pai e mãe ao mesmo tempo, mas eu tinha pessoas amigas, usadas por Deus, para me incentivar e dizer palavras sábias, aconselhando-me para que eu vencesse cada batalha.

Meus três filhos se formaram em instituição adventista: o Unasp, em Engenheiro Coelho, São Paulo. Todos concluíram o nível superior. Hoje, cada um deles tem duas profissões. Aprendi na prática a administrar tudo o que pertence a mim e a Deus. Atualmente temos uma empresa solidificada com 22 anos de funcionamento, com sede própria. Trabalhamos com exportações, transporte de cargas e despachante aduaneiro. Temos um bom número de funcionários e caminhões.

Fui fiel na entrega de dízimos desde o primeiro salário e serei por toda a minha vida, pois tenho consciência de que sendo fiel no pouco, Deus me abençoará no muito. Ele nunca me abandonou em todos esses anos. Dou meu testemunho para mulheres que acreditam não ter capacidade de conseguir algo melhor na vida, que se sentem inferiorizadas, que pensam não ter potencial. Todas temos potencial e, se acreditarmos, conseguiremos. Porém, jamais conseguiremos se não segurarmos nas mãos do Pai celestial. Acredite, você conseguirá! Deus permitiu que tudo isso acontecesse em minha vida para me tornar uma pessoa melhor e mostrar que Ele me ama. Deus ama você também e quer torná-la vitoriosa em seu viver!

Iris Karla Miranda