Imagine que você e sua família moram em um bairro bem legal, com casas boas e ruas seguras, mas, depois de um tempo, a violência chega. Algumas gangues começam a atuar na região, e as pessoas que moram ali aos poucos vão se mudando. Com o passar do tempo, o bairro começa a ficar sujo e malcuidado. Há várias casas abandonadas.
Em um belo dia, um caminhão de mudanças para em frente à casa vizinha. Dois homens fortes, de macacão cinza, abrem a porta traseira do veículo e começam a descer os móveis. A curiosidade é inevitável. Então você fica plantado na janela, acompanhando o movimento. Quem vai morar ali? Será que é gente boa? Será que são barulhentos?
De repente, você nota algo: os móveis que estão entrando na casa são bonitos. Parece ser coisa cara. Enquanto você observa, um carro para logo atrás do caminhão. É um carro chique. A porta do motorista se abre, e, de dentro, sai um dos empresários mais ricos da cidade. Até onde você sabe, ele morava em uma mansão, localizada em um bairro nobre. Mas, pelo visto, vai morar bem ao seu lado. A curiosidade, que já era grande, agora é maior. Por que será que ele veio morar justo no seu bairro?
Então surge uma ideia. Você faz um bolo, vai até à porta do novo morador e toca a campainha. Enquanto espera, um pensamento lhe ocorre: Quem diria que você um dia tocaria a campainha daquele homem de negócios? Um dia, vocês eram completos estranhos, mas agora são vizinhos. Como isso foi possível? É que agora aquele homem se tornou acessível. Não há mais seguranças ou câmeras. Não há impedimentos para o contato entre vocês.
Foi isso que Jesus fez. Ele decidiu descer e viver neste bairro desolado, feio e perigoso que é o planeta Terra. Ele veio morar ao nosso lado. Abriu mão de um trono e aceitou empoeirar os pés nas ruas da Galileia. Ele é Deus de perto. É Deus conosco.
Você recebeu mais um dia para viver. Abrace esta oportunidade e ande de mãos dadas com o Senhor Jesus. Ele está ao seu lado agora mesmo, à distância de uma oração.