Eu tinha voltado ao trabalho depois de três semanas de férias. Mais de seiscentos e-mails me aguardavam e eu tinha trabalhos pendentes que precisavam da minha atenção. Ao mesmo tempo em que eu fazia isso, os alunos vinham me perguntar sobre coisas que precisavam fazer, já que era o fim do semestre. Enquanto eu falava com um aluno, ele me perguntou sobre algo que já deveria saber, caso tivesse lido o e-mail que costumo enviar a todos os formandos antes do dia da formatura. Pouco antes de eu perguntar por que ele não havia lido o e-mail… Opa! Eu me lembrei! Eu não havia enviado o e-mail para esse grupo de alunos – eu estava de férias!
Depois de atender às necessidades desse aluno, apressei-me em enviar o e-mail imediatamente. Era o último dia deles no campus e eles precisavam receber o e-mail antes de ir embora. Quando comecei a preparar o e-mail, lembrei-me de outro e-mail que também precisava enviar aos alunos. Esse era mais importante do que aquele em que eu estava trabalhando. Para preparar o segundo e-mail, precisei consultar meus colegas para ter certeza de que eles haviam terminado sua parte do trabalho. Quando estava falando com uma delas, ela me perguntou:
– Como você se lembrou desse e-mail agora, que acabou de voltar das férias?
Respondi apenas: – Deus me ama.
– Tenho certeza de que Ele ama – ela respondeu imediatamente. – Caso você duvide, sei que Ele realmente a ama. Já sei disso há muito tempo.
Fiquei surpresa, pois não esperava tal resposta, especialmente porque minha colega não é cristã.
Então me perguntei: O que ela viu em nosso convívio diário que lhe deu a impressão de que Deus realmente me ama? Desejo que ela tenha essa certeza para si mesma, mas também foi muito bom lembrar do amor de Deus por mim.
Você já se perguntou se Deus a ama, a ouve, a conhece ou a aceita? Você já sentiu que não é digna do amor de alguém? Então, deixe-me dizer a você exatamente o que a minha colega me disse: “Deus ama você. Caso você duvide, eu sei que Ele realmente a ama. Ele sempre a amou e sempre a amará.”
Como sei disso? A Bíblia diz.
Lynn Mfuru Lukwaro