Senhor, aqui estamos. Somos mulheres dos mais variados grupos étnicos e socioeconômicos, tentando sobreviver, tentando viver em meio à correria do dia a dia, o que envolve família, trabalho, igreja, projetos especiais, trabalhos comunitários e muitos projetos especiais.
Demos o nosso melhor, fizemos o melhor que podíamos. Já fomos heroínas, supermulheres, mil e uma utilidades, já fomos além dos nossos limites, trabalhadoras das 9h às 21h, cansadas de estar cansadas, tentando nosso melhor para dar ao nosso esposo um pouco de atenção. Somos supermães, que acompanham as tarefas escolares, frequentam reuniões escolares, em 10 lugares ao mesmo tempo, indo a só mais uma comissão, querendo ter culto familiar diariamente, esperando conseguir ir à academia, cuidando de pais idosos, sempre nos preocupando… Ufa! Finalmente percebemos que ir até Ti não se baseia nos nossos próprios esforços e que Sua presença é um presente para nós. Senhor, nós Te agradecemos.
O Senhor tem usado outras mulheres para nos mostrar Seu amor. Mulheres que choram conosco. Mulheres que oram conosco e também por nós. Mulheres que nos desafiam a ser fiéis. Mulheres que nos repreendem bondosamente quando precisamos, que demonstram ter o fruto do Espírito e que corajosamente compartilham Sua Palavra conosco. Mulheres cuja paixão e criatividade nos inspiram. Mulheres cujo espírito gentil nos ajuda a pausar para ouvir Sua voz calma. Nós Lhe agradecemos pelo presente que são as mulheres que o Senhor colocou em nosso caminho.
Olhamos para o passado e nos lembramos de quando o dinheiro chegou no momento exato para nos ajudar a pagar uma conta inesperada, e, quando uma amiga nos ligou no momento em que estávamos prestes a desistir. O Senhor esteve conosco no dia em que recebemos as más notícias do médico, e quando uma irmã da igreja, que não sabia da nossa situação, nos deu um abraço dizendo: “Estou aqui para ajudar você, se precisar de mim.”
Quando nosso coração estava quebrantado, uma música da nossa infância nos veio à mente com a mensagem perfeita para nos lembrar da nossa esperança. Quando estávamos exaustas, recebemos ajuda sem pedir. Quando a vida ficou muito difícil, reconhecemos Seu toque e conseguimos prosseguir. Gratidão, Senhor, por todos esses momentos!
Michelle Riley Jones