Quinta-feira
04 de junho
Dons na maioridade
A beleza dos jovens está na sua força; a glória dos idosos, nos seus cabelos brancos. Provérbios 20:29

Os desafios sempre fizeram parte da minha vida. Desde muito jovem, trabalhava e sempre tive muitas atividades na igreja. No entanto, quando avançamos na idade, pensamentos nos vêm, dizendo que não daremos conta de realizar as mesmas tarefas que fazíamos anteriormente.

Tenho 6 anos e continuo ativa na gerência de meus negócios, além de desempenhar várias funções em minha igreja. Existem áreas, porém, nas quais a presença dos jovens tem maior predominância, como por exemplo na música.

O Ministério da Música em minha igreja é muito atuante e predominantemente exercido pelos jovens. Temos uma banda com diversos instrumentos, e a maioria dos músicos tem aproximadamente anos de idade. E eles são muito talentosos. Além disso, temos um grupo de vocalistas num total 15 de pessoas.

Pediram-me para assumir a direção do Ministério da Música. Para mim, isso foi um grande desafio. Como conseguiria trabalhar com uma geração tão diferente da minha? Senti que aquele convite era um chamado de Deus. Apesar de já estar atuando em outros ministérios, aceitei o chamado. Além de coordenar as equipes de músicos, também tenho a missão de convidar pessoas para cantar nos cultos.

Não tenho nenhuma formação acadêmica na área musical. Acredito que quando Deus chama, Ele capacita. Muitas pessoas não me apoiaram, pois diziam que eu já tinha atividades demais e que já estava na idade de ficar quieta. Deus, porém, pode nos chamar a qualquer hora e nos dar forças e condições para exercitar nossos dons. No meu caso, acredito que fui chamada para dar equilíbrio e harmonia aos jovens.

Temos desafios todos os dias. Entretanto, a cada desafio vencido, nos tornamos mais fortes. Sei que alguns podem me ver como uma pessoa idosa, mas Deus me vê de forma diferente. Ele me vê como alguém que ainda pode contribuir para Sua obra. Por isso respondi: “Eis-me aqui. Tenho saúde debilitada, sofri dois infartos, mas o Senhor conhece meu coração.”

Como observado em Provérbios, os jovens têm força, mas, aos mais velhos, Deus dá sabedoria e experiência. Se acreditarmos que Deus está à frente de todas as coisas, não teremos o que temer. É o Espírito Santo quem faz a obra.

Mercia Cajazeiro