Segunda-feira
28 de julho
CONVERSA PARTICULAR
Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e lhe disse: “Zaqueu, desça depressa, porque hoje preciso ficar na sua casa.” Lucas 19:5

Recentemente, um influenciador e palestrante vendeu um almoço com ele por mais de 100 mil reais. O que estava sendo vendido, segundo ele, não era uma simples refeição, mas uma conversa particular na qual o comprador teria a oportunidade de se beneficiar dos contatos que ele tem com pessoas influentes.

Jesus entrou em Jericó cercado por uma multidão. Zaqueu queria vê-Lo, mas, como era de baixa estatura, precisou correr e subir em uma árvore que estava no caminho por onde Jesus passaria. Vendo essa cena inusitada, Jesus parou diante da árvore, olhou para cima, chamou Zaqueu pelo nome e fez o seguinte pedido: “Desça depressa, porque hoje preciso ficar na sua casa.”

Zaqueu se sentiu importante por receber um convidado ilustre. Ele não via nada de especial em si mesmo, pois era um cobrador de impostos, considerado um traidor da nação por seus compatriotas. Além disso, havia agido de forma estranha ao subir em uma árvore como uma criança. Imagino que os que estavam ao seu redor riram de sua atitude. Mas, mesmo assim, Jesus concedeu a ele a honra de uma conversa particular gratuita.

Jesus tornou Zaqueu digno de Sua presença para que pudesse transformá-lo. Ele queria que o rejeitado cobrador de impostos se arrependesse de seus pecados e passasse a viver de forma diferente. Zaqueu não foi posto em contato com pessoas importantes deste mundo, mas com o Rei do Universo. Depois desse encontro, acredito que ele nunca mais tenha sido o mesmo.

Você já teve uma conversa particular com Jesus? Ele é o contato mais importante de sua lista? Se sim, acredito que você esteja habilitado para atuar como um intermediador do Céu, responsável por conduzir pessoas aos pés do Salvador.