Quando as coisas estão indo bem, é fácil pensar que já entendemos a vida. Mas, assim que algo dá errado e o mundo desaba sobre nossa cabeça, a última coisa que pensamos é em ter fé e crer que tudo fi cará bem. Minha vida estava ficando fora de controle, e eu só queria fugir. No entanto, não importava para onde eu fosse, meus problemas pareciam me seguir; além disso, eles estavam piorando.
O início do segundo semestre do meu último ano de faculdade foi exatamente o oposto do que eu esperava. À medida que as coisas começaram a piorar, minha fé em Deus também foi abalada, assim como minha esperança de ter um ótimo fim de semestre. Meu desempenho na faculdade, minha saúde mental, meu trabalho e o relacionamento com meus amigos começaram a se deteriorar, e, consequentemente, eu fui perdendo a fé em tudo.
Certo dia, eu não estava me sentindo bem e uma amiga estava tentando me convencer a ir a um estudo bíblico com ela.
– Quando foi a última vez que você saiu do seu quarto e interagiu com as pessoas? Fez uma refeição decente? Fez sua lição de casa? – perguntou Alexa.
– Eu não me importo e, honestamente, nada disso é importante. Nada na minha vida dá certo, então decidi parar de tentar – respondi.
– Que tal irmos ao Pequeno Grupo jovem esta noite e vermos como as coisas acontecem? Podemos fi car o tempo que você quiser. Eu só quero ver você bem de novo. – Havia um profundo desespero na voz de Alexa.
Decidi ir ao estudo bíblico com ela, não porque ela havia pedido, mas porque ela é minha melhor amiga. Eu não suportava vê-la magoada, especialmente sabendo que eu era a causa de sua dor.
Quando chegamos lá, o pastor de jovens nos cumprimentou com um sorriso caloroso e acolhedor – do qual eu nem sabia que sentia falta até vê-lo. A mensagem daquela noite foi sobre ter fé em Deus, pois Ele cuidará das coisas de que precisamos se pedirmos e confi armos Nele. No início, não consegui ver todas as coisas maravilhosas que Deus havia feito por mim, mas, depois de exercitar um pouco a minha fé, tudo começou a voltar ao normal. Sempre podemos nos concentrar no progresso por meio da fé em Deus.
Caroline Guchu