Quinta-feira
04 de setembro
Sem semelhanças com a família
Mas ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando Ele Se manifestar, seremos semelhantes a Ele, porque haveremos de vê-Lo como Ele é. 1 João 3:2

Estou entre os sete filhos de Anne e T. J. Floyd. Enquanto crescia, eu não apresentava nenhuma semelhança com nenhum dos meus pais, nem com as minhas irmãs, nem com meu irmão. Eu era muito diferente, pois era muito magra, de cabelo curto. Além disso, eu parecia um menino. Isso sempre me incomodou, mas minha mãe me garantiu que eu fazia parte do clã Floyd. Primos e familiares sempre faziam alguma piada sobre a minha aparência ou sobre com quem eu não me parecia. Certo verão, durante as férias na casa do meu tio, ele perguntou ao meu pai se eu era mais um dos seus meninos. Houve pequenos debates entre meus pais sobre com quem eu realmente me parecia na família. Meu pai dizia:

– Ela se parece com o lado materno da família.

Minha mãe balançava a cabeça e dizia que eu me parecia com o irmão de me pai, John.

Fiquei muito ofendida com isso. Em primeiro lugar, porque o tio John era um homem. Em segundo lugar, ele sempre me pareceu assustador. É claro que, quando eu me comportava mal, ouvia um dos pais dizer ao outro:

– Ela herdou isso da sua família.

Mas, se eu conseguisse honras por alguma coisa, ouviria que o talento vinha do lado materno da família.

Após 47 anos e cinco fi lhos, posso dizer, com toda a honestidade, que tenho características dos meus pais. Parece que, quanto mais velha fico, mais me pareço com minha família. Robert, meu marido, confirmou isso certa noite quando me pediu que lesse para ele uma correspondência que estava sobre a mesa da sala de jantar. Peguei meus óculos de leitura. Assim que os coloquei, Robert disse:

– Sabe com quem você se parece com esses óculos? – Sem esperar uma resposta, ele continuou. – Com a sua mãe!

Isso me fez pensar numa coisa: Quem eu sou do ponto de vista espiritual? Com quem eu me pareço? À medida que cresço em minha caminhada com Deus, será que fico mais parecida com Ele? Tenho um caráter semelhante ao de Deus? Tenho alguma semelhança com meu Pai celestial? Os outros são capazes de ver essa semelhança?

Comecei a orar para que Deus me ajude a me tornar mais semelhante a Ele, a fim de que outros possam ver claramente a qual família eu pertenço.

Avis Floyd Jackson