Meu marido tinha acabado de ser transferido para outro estado na parte ocidental do meu país, a Nigéria, onde trabalhava como diretor de jovens da nossa igreja. Como sempre, por ser esposa de pastor, tive que pedir demissão do local onde trabalhava, isto é, a escola primária da igreja local. Quando chegamos ao novo local designado, não consegui encontrar outro emprego imediatamente. Isso nos trouxe dificuldades financeiras, pois tínhamos que viver apenas com o salário do meu marido, sustentando dois filhos, minha cunhada, minha sogra e vários amigos e familiares que nos visitavam frequentemente.
Em uma sexta-feira, depois de limpar a casa o dia todo em preparação para o sábado, eu já estava cansada, mas ainda precisava de alguns mantimentos para o almoço de sábado. Eu tinha apenas um pouco de dinheiro comigo. Então decidi ir a pé até o mercado em vez de ir de táxi, uma vez que o mercado não ficava muito longe de casa. Dessa forma, eu poderia economizar no transporte.
Os mercados na Nigéria geralmente são ao ar livre. A seção específica que visitei estava muito cheia, e tive que ir de uma parte do mercado a outra para comprar os alimentos necessários. Depois de percorrer o mercado, esgotei todo o dinheiro que eu tinha. Mesmo assim, estava cansada demais para voltar para casa a pé carregando as coisas que havia comprado. “Querido Deus”, sussurrei, “por favor, envie-me alguém que forneça dinheiro para o meu transporte, a fim de que eu não tenha que andar”.
Enquanto caminhava, totalmente exausta, olhei para trás, pois pensei ter ouvido alguém chamar meu nome. Mas não consegui ver ninguém. Poucos minutos depois, ouvi uma voz que dizia “pastora” na minha língua, o iorubá. Olhei para trás e vi uma senhora idosa da cidade natal do meu marido que frequentava a mesma igreja que eu. Ela me cumprimentou e disse:
– Pegue este dinheiro para o táxi!
Foi maravilhoso o modo como Deus respondeu à minha oração com a passagem do táxi. Eu só precisava de uma parte do dinheiro que ela me deu, então voltei para casa com o troco.
Deus nunca nos abandona. Ele é o fiel guardião de Sua promessa. Acredite em Suas promessas, Ele nunca falhará com você.
Kehinde Adenike Abolarin