Desde cedo, aprendi, por meio do exemplo da minha mãe, que Deus ouve o clamor da nossa alma e as orações que fazemos com fé em Suas promessas. Portanto, quero encorajar vocês, mães de todo o mundo, que enfrentam dificuldades na vida. Deus, o Pai, vai nos fortalecer quando O invocarmos em busca de ajuda. Ele ouvirá nossas orações e nos ajudará nas nossas necessidades. Podemos enfrentar dificuldades diferentes, mas Deus nos anima por meio de Sua Palavra. Você está sozinha hoje? “Sejam fortes e corajosos, não tenham medo, nem fi quem apavorados diante deles, porque o SENHOR, seu Deus, é quem vai com vocês; Ele não os deixará, nem os abandonará” (Dt 31:6).
Você está deprimida? “Lancem sobre Ele todas as suas ansiedades, porque Ele cuida de vocês” (1Pe 5:7). Você tem vícios? Deixe o Filho libertar você (Jo 8:36). E se você precisar descarregar o estresse e encontrar descanso? “Venham a Mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e Eu os aliviarei” (Mt 11:28).
Alguém traiu você? “Melhor é buscar refúgio no SENHOR do que confiar nos seres humanos” (Sl 118:8).
Você está lutando contra a tentação? “Siga a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor” (2Tm 2:22).
Você tem pensado em suicídio? “Laços de morte me cercaram […]. Então invoquei o nome do SENHOR […]; o nosso Deus é misericordioso” (Sl 116:3-5).
Você está de luto? O próprio Pai celestial “nos consola em toda a nossa tribulação” (2Co 1:4). Ele também aliviará a nossa culpa (ver 1 João 1:8, 9 e Isaías 1:18).
Mãe, você não está sozinha. Deus está perto de você enquanto enfrenta suas lutas. Encontre forças na fidelidade de Deus e nas promessas que Ele faz a você.
Lucy Taolo Julius