Minha amiga estava em sérios apuros. Ela tinha sido atingida do nada por uma depressão esmagadora e sentia-se impotente para sair daquela situação. A questão é que ela tinha começado recentemente a explorar um relacionamento com Jesus. Ela iniciou os estudos bíblicos e começou a frequentar os cultos da igreja. Portanto, o inimigo deve ter ficado muito descontente.
Ele bateu nela com força!
Passei horas orando por ela e com ela, conversando e animando, ajudando a entender o contexto dos seus problemas. Conversamos sobre a batalha cósmica em que estamos envolvidas – o grande conflito entre Cristo e Satanás, que desafiou a bondade do caráter de Deus, assim como Sua lei e Seu reinado soberano. Satanás continua a rebelar-se contra Deus e a perseguir aqueles que O seguem.
Compartilhei promessas bíblicas com minha amiga. Todos os dias eu mandava uma mensagem para ela com pelo menos um verso da Bíblia e orava para que ele fosse útil para ela. No momento em que escrevo, ainda continuo fazendo isso.
Então, um dia, quando minha amiga desanimada começou a se sentir um pouco melhor, ela me disse:
– Você é como um cobertor quente num lugar frio.
Fiquei sem palavras. Acho incrível que o Senhor me use para levar alívio a alguém.
E o fato de Ele ter me fornecido muitos cobertores quentes e muito alívio ao longo do tempo também é algo pelo qual serei eternamente grata. Ele nos usa para tocarmos umas às outras, para estendermos a mão e ajudar outras pessoas. Estamos juntas nessa.
O Céu é o principal cobertor quente, mas permite-nos participar nesse processo vivificante de aliviar outras pessoas. Cada uma de nós já ficou triste e ficará novamente. Há muitas pessoas entristecidas ao nosso redor. Não é preciso procurar muito.
Hoje, eu quero ser um cobertor quentinho para aqueles que o Senhor colocar em meu caminho que precisem de um afago. Você pode fazer o mesmo?
Carolyn K. Karlstrom