Quinta-feira
23 de outubro
À deriva
A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto. Provérbios 18:21

Eu realmente gostei daquele rapaz! Ele se aproximou de mim, se apresentou e me deu as boas-vindas em sua igreja – era a primeira vez que eu ia naquela igreja. Depois de nos apresentarmos e conversarmos um pouco, ele me prometeu um presente que a igreja dá aos visitantes. Mas ele não voltou, pois se distraiu pelo caminho.

Milagrosamente, surgiu uma segunda oportunidade para nos conectarmos. Eu havia sido convidada para almoçar em uma casa e ele também estava lá. Assim, começamos a conversar e ele perdeu uma reunião que estava programada. A conversa foi encantadora e houve uma conexão real. Trocamos números de telefone e decidimos manter contato. Ele também prometeu garantir que eu receberia o presente dos visitantes da igreja – uma caneta. E manteve sua palavra.

Como eu ainda tinha mais seis dias visitando minha família naquela cidade, passamos bastante tempo juntos.

Conversamos todos os dias durante uma semana inteira. Foi emocionante! Quanto mais conversávamos, mais eu queria conversar com ele. Quanto mais conversávamos, mais eu aprendia sobre ele e ele sobre mim. Senti como se todas as minhas orações sobre um relacionamento duradouro estivessem funcionando.

Mas, então, suas ligações diminuíram e suas mensagens de texto ficaram mais curtas. Percebi uma mudança. Vi imediatamente que algo estava diferente nele também. Dias depois, expressei gentilmente minha percepção de uma mudança. Ele disse que eu não me preocupasse. Falou que estava apenas ocupado e que voltaríamos a nos falar em breve. Mas nossas conversas nunca mais foram as mesmas e a distância entre nós só aumentou. Bem, você vê alguma semelhança nessa situação com seu relacionamento com Deus?

Relacionamentos saudáveis exigem esforço, vulnerabilidade e comunicação frequente. Deus está muito ansioso para ter um relacionamento conosco, mas será que estamos ocupadas demais para perceber quando estamos nos afastando Dele? A vida consiste no poder que temos em nos comunicarmos com nosso Criador. Ele tem mais tempo para nós do que qualquer outra pessoa. Que nós nunca permitamos que a negligência de nossa parte cause a morte do nosso relacionamento com Ele.

Rachel Private Jennings