Terça-feira
28 de outubro
O toque de um anjo – 2
Então aquele ser semelhante a um homem tocou em mim outra vez e me fortaleceu. Daniel 10:18

Antes de ser retirada do carro, senti pequenos passos passando pelas minhas costas e vi Sparkles, a nossa cadela, correndo freneticamente pela minha janela. A senhora gentil que havia falado comigo pouco antes voltou e me garantiu que cuidaria da Sparkles e a levaria ao hospital. Outra atitude de um anjo?

A próxima coisa que percebi foi que mãos fortes me ergueram através do vidro, colocando-me suavemente no chão. Um anjo? O sangue escorria por meu rosto e meu cabelo. Minha cabeça doía de tanto bater repetidamente no volante enquanto nosso carro capotava. Outra pessoa gentil segurava um guarda-chuva para nos proteger.

Meu marido, Verne, que também tinha sido retirado do carro, vagava atordoado, perdendo sangue de uma mão machucada. Ele viu minha bolsa debaixo de um arbusto e seus óculos por perto. A mão de Deus nos detalhes! O médico do pronto-socorro teve certeza de que eu tinha ferimentos internos depois de ouvir o relato dos policiais rodoviários. Ele me examinou três vezes antes de me levar para fazer radiografias. Os policiais disseram que nunca tinham visto ninguém escapar do nosso tipo de acidente e certamente nunca tinham visto um animal sobreviver.
No entanto, nossa amada Sparkles não tinha nem um arranhão em seu corpinho branco e peludo. Outra evidência do cuidado de Deus. Mal sabíamos que muitos moradores da região estavam trazendo sacos de lixo para recolher o máximo de coisas que pudessem encontrar, junto com os mais de 200 convites da recepção do nosso aniversário de casamento, que foram espalhados por toda parte!

Naquele sábado, meu querido marido, que é pastor aposentado, e eu pregamos o sermão. O culto transformou-se num momento de gratidão, enquanto a congregação via nossos olhos roxos e rostos machucados. O carro esmagado era a menor de nossas preocupações enquanto louvávamos a Deus pelos anjos que nos protegeram das garras da morte.

A foto do nosso veículo amassado apareceu na primeira página do jornal da cidade. Agora, temos essa imagem na porta de nossa geladeira como um lembrete constante do amor e do cuidado de Deus por meio de Seus anjos. Que você também possa se lembrar de que, quando você estiver nas circunstâncias mais desesperadoras, Jesus a segurará com força, dando-lhe segurança – até nos pequenos detalhes.

Patty L. Hyland