Quarta-feira
29 de outubro
Deus vai agir
Não fiquem preocupados com coisa alguma, mas, em tudo, sejam conhecidos diante de Deus os pedidos de vocês, pela oração e pela súplica, com ações de graças. Filipenses 4:6

Depois de uma boa noite de sono, eu deveria ter me sentido rejuvenescida e pronta para o dia, mas, em vez disso, acordei extremamente ansiosa e com o coração acelerado. Vários meses atrás, minha tireoide saiu dos limites normais, então minha prescrição foi alterada. No entanto, eu encontrava conforto em saber que o jogo da espera para um novo exame estava quase no fim.

Saí da cama, coloquei meu roupão e saí silenciosamente do quarto. Minha natureza hipocondríaca queria pesquisar no Google os sintomas da tireoide, mas me contive. Enquanto eu andava de um lugar para outro na casa, ansiosa demais para me sentar, minha cabeça formulava todos os tipos de perguntas. Devo medir minha pressão arterial? E se minha frequência cardíaca estiver muito alta? Devo acordar meu marido? Devo ir ao pronto-socorro? Peguei o aparelho medidor de pressão arterial, mas eu estava ansiosa demais para poder usá-lo. De repente, parei, sentei-me e orei: Senhor, acalma meus nervos. Fechei os olhos e respirei profundamente. Então, senti um forte desejo de ler minha meditação daquele dia, 21 de julho, no devocional Em Sua Presença. Depois, orei: Certo, Senhor, se vou ficar bem, que não haja dúvidas de que esta leitura é para mim… hoje.

O título era “Fique Tranquila”, e o verso do dia era Marcos 4:39, 40, que diz: “E Ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: – Acalme-se! Fique quieto! O vento se aquietou, e tudo ficou bem calmo. Então Jesus lhes perguntou: – Por que vocês são tão medrosos? Como é que ainda não têm fé?”

Enquanto eu continuava lendo, apareceu meu verso favorito: “Não fiquem preocupados com coisa alguma, mas, em tudo, sejam conhecidos diante de Deus os pedidos de vocês, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus” (Fp 4:6, 7). O Senhor respondeu à minha oração e enviou exatamente o que eu precisava. Depois disso, pensei: Muito obrigada, autora Akosua Ntriakwah, pelo lindo devocional desta manhã! A leitura terminava dizendo: “Deixe que Ele acalme cada tempestade em seu coração e em sua vida. Peça a Deus que fortaleça sua confiança Nele. Caso esteja precisando de uma dose extra da paz de Deus nessa estação de sua vida, Ele irá concedê-la abundantemente. Tudo o que você precisa fazer é pedir.”

Deus sempre vai agir!

Shirley Sain Fordham