Segunda-feira
20 de outubro
CRISTO REDENTOR
“O Redentor virá a Sião, aos que em Jacó se arrependerem dos seus pecados”, declara o Senhor. Isaías 59:20

No coração do Rio de Janeiro, onde as montanhas abraçam o mar, localiza-se o mais icônico monumento do Brasil: o Cristo Redentor. Pesando aproximadamente 1.145 toneladas, a estátua tem 38 metros de altura, incluindo o pedestal, e seus braços se estendem por 28 metros. A estátua do Cristo está localizada no topo do morro do Corcovado, a uma altitude de 710 metros, proporcionando uma vista panorâmica deslumbrante da Cidade Maravilhosa. Desde 2012, a estátua é considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. É o ponto turístico mais visitado do Brasil. Foi eleito também uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, em uma votação global.

Porém, nenhuma maravilha do Cristo do Corcovado se compara às maravilhas do Cristo da Bíblia, a maior maravilha que o mundo já viu. Mesmo que a estátua construída em concreto armado e ferro seja uma obra de arte inquestionavelmente bela, seu rosto sem expressão não demonstra a empatia característica do Filho de Deus. Por estar sempre de pé, seus joelhos jamais se dobram para interceder pelos pecados dos homens diante do Pai. Seus olhos cegos, fixos no horizonte distante, não conseguem enxergar as lágrimas, angústias e dores da humanidade. Seus braços sempre abertos são incapazes de acolher e abraçar. Sua boca fechada não é capaz de proferir palavras de consolo aos corações aflitos. Seu coração petrificado o impossibilita de sentir compaixão.

O Cristo Redentor pode até ser Patrimônio da Humanidade, mas a humanidade é patrimônio do Cristo da Bíblia, que foi morto e, com Seu sangue, comprou aqueles que procedem de toda tribo, língua, povo e nação (Ap 5:9). Plantado sobre o morro do Corcovado, o Cristo do Rio de Janeiro é belo, mas não é vivo. Já o Cristo da Bíblia, não tinha beleza, como diz Isaías 53:2, mas é vivo. Ele não está parado sobre um monte, mas intercede por Seu povo no Céu e, em breve, voltará em glória e majestade, quando todo olho O verá (Ap 1:7).

O Cristo da Bíblia não Se compara ao Cristo do Corcovado. O Cristo vivo é o único que pode realizar maravilhas em sua vida neste dia. Olhe para Ele.