Domingo
02 de novembro
PODER E AUTORIDADE
Reunindo os Doze, Jesus deu-lhes poder e autoridade para expulsar todos os demônios. Lucas 9:1

O texto de hoje narra Jesus enviando os 12 discípulos pela primeira vez para uma missão que envolveria o enfrentamento de demônios. Ao me deparar com esse texto, tive a sensação de que Cristo estava dando uma tarefa muito difícil para Seus aprendizes.

Enfrentar demônios em nome de Jesus pode ser considerado um grande desafio. Os demônios são seres mais poderosos do que nós. Mas, para que tivessem sucesso, Jesus muniu Seus discípulos com duas armas imbatíveis: poder e autoridade celestiais. Para entender como isso era mais do que suficiente, pense em uma partida de futebol americano.

Em um time de futebol americano, muitos jogadores são enormes, alguns deles chegam a pesar mais de 150 quilos. Mas se você olhar mais atentamente durante uma partida, perceberá que entre os 22 grandalhões existem sete árbitros que têm uma condição física bem menos robusta do que a dos jogadores. Imagine que, em algum momento, um dos grandalhões cometa uma falta. Imediatamente, um único árbitro será capaz de paralisar a partida e mandar o grupo de gigantes retroceder. Sabe por quê? Os jogadores têm força, mas o árbitro tem autoridade.

O diabo pode ser forte, mas não tem autoridade. O texto de hoje deixa claro que homens frágeis podem expulsar até mesmo os demônios mais temíveis. Se você entender isso, não se preocupará com a força do diabo. Afinal, o poder de todos os demônios do mundo juntos não pode fazer nada contra a autoridade que Jesus concede a Seus discípulos em missão. Revista-se hoje do poder e da autoridade que Cristo confere a você e esteja pronto para, a qualquer momento, enfrentar os demônios e vencê-los em nome de Jesus.