O tempo passa, o mundo piora. Pranto e sofrimento se multiplicam. Mas Jesus voltará e enxugará dos olhos toda lágrima. E a Bíblia nos diz como.
Pouco antes de Jesus voltar, os filhos de Deus passarão por uma grande perseguição. O mundo que odiou Jesus também vai odiar aqueles que O seguem. Aqueles que fizerem parte do remanescente de Deus, enfrentarão a angústia de ser declarados inimigos do mundo.
No auge desta perseguição, entretanto, os filhos de Deus vão olhar para o céu, na direção do Oriente. Verão uma nuvenzinha escura, como de chuva, do tamanho da mão de um homem. Para muitos é apenas uma nuvem, mas para aqueles que conhecem a Palavra, esse é o sinal de que Jesus está voltando em glória e majestade. À medida que a nuvem se aproxima da Terra, ela vai ganhando contorno de chamas; e, no meio da nuvem, Ele está entronizado: Cristo. Em Sua coxa está escrito que Ele é Rei dos reis e Senhor dos senhores (Ap 19:16). Seus cabelos são brancos como a neve e Seus olhos são como chama que consome (Ap 1:14). Para Seus filhos, não existem olhos mais belos.
Ele é Maravilhoso Conselheiro, Deus forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz (Is 9:6, NAA). Ele é a Raiz de Jessé (Rm 15:12), a brilhante Estrela da manhã (Ap 22:16). Assentado em um lindo trono, o Soberano do Universo não vem ferido como no dia de Seu martírio; Ele vem vencendo e para vencer (Ap 6:2).
Ele não está sozinho. Incontáveis anjos O acompanham no cortejo de guerra para declarar que o Céu se preocupa com os Seus que estão na Terra. Trovões são ouvidos e seguidos de um grande terremoto (Ap 8:5). É nessa hora que a terra devolve seus mortos. O som de uma trombeta é ouvido, e a voz do arcanjo de uma só vez chama à ressurreição todos aqueles que confiaram sua eternidade ao Salvador. Num abrir e fechar de olhos, anjos voam para todos os lados, reunindo famílias e provando que a morte não é o fim.
Nesse dia final, a morte será vencida e a eternidade abrirá suas portas para receber os filhos amados de Deus, feitos de pó, mas destinados à glória celeste. Se você aceitar Jesus como Senhor e Salvador de sua vida, viverá essa cena em um futuro próximo. Em breve, Jesus voltará!