O toque estridente do telefone acordou o pastor Richard Broome. Ele olhou para o relógio. Era meia-noite. Isso não é nada bom, ele pensou.
– Pastor, você pode ir ao hospital imediatamente? – perguntou Madlyn. – Mike está muito, muito doente e queremos que o senhor faça a unção dele.
– Claro, – respondeu o pastor – logo estarei aí.
Ao chegar ao hospital, ele encontrou um bebê de sete meses muito doente, com feridas por todo o corpo e parte da língua desgastada. Também encontrou dois pais que estavam em estado de choque.
– Ele foi diagnosticado com leucemia aguda – chorou a Sra. Madlyn. – Os médicos disseram que todas as suas células sanguíneas são imaturas. Ele não passará desta noite. Nossa única esperança é que o senhor o unja e Deus realize um milagre.
O pastor Broome sabia que Deus pode realizar milagres. Ele colocou a mão na cabeça do pequeno Mike e orou por um milagre. Lágrimas escorriam pelo rosto dos pais. Enquanto o pastor orava, ele sentiu um choque elétrico percorrendo seu braço. Após a oração, para sua própria surpresa, ele disse:
– Seu bebê está curado!
Ele nunca havia falado a ninguém sobre estar curado após uma unção. Houve uma expressão de choque no rosto dos pais e também no dele. Será que era verdade? Foi uma noite longa, mas, pela manhã, os médicos chegaram e colheram amostras de sangue. Eles ficaram chocados com os resultados. As amostras de sangue do bebê Mike revelaram que as células sanguíneas estavam maduras. Várias semanas depois, sua língua foi restaurada. Deus havia realizado um milagre.
O bebê permaneceu no hospital por um mês. Embora ainda tenha cicatrizes daquela provação e seja surdo de um ouvido, Mike agora tem 45 anos e é um advogado de sucesso. Ele é mentor de dois jovens órfãos. Madlyn diz:
– Ele é muito gentil e atencioso com seus avós e conosco.
O pastor Richard Broome era meu irmão, que sempre amava contar essa história. Infelizmente, ele faleceu vários anos depois de orar pelo Mike. Mas acho que ele ficará feliz quando encontrar o Mike no Céu. Nosso Deus é muito bom. Ele sabe o que é melhor para cada um de nós, quer Ele escolha curar alguém ou permitir que ele descanse até que Cristo retorne. Um dia, os que são fiéis O encontrarão e nunca mais ficarão doentes ou morrerão!
Dalores Broome Winget