Essa promessa divina se cumpriu em minha vida! Às vezes, chegamos a um ponto em que não sabemos como lidar com situações difíceis. Tentamos encontrar soluções, mas em vão. Nessas ocasiões, precisamos nos lembrar de que temos um Pai fiel e amoroso, que é capaz de nos instruir e nos ensinar.
Ebenézer, meu adorável filho mais novo, estava sempre adoecendo, entrando e saindo do hospital, com diagnósticos que iam de infecções e malária a resfriados. Eu ficava preocupada, porque muitas vezes eu tinha que deixá-lo doente para atender às demandas de viagens do meu trabalho. Em desespero, orei: “Senhor, instrui-me quanto à solução para a saúde precária do meu filho ou vou ter de pedir demissão.” Enquanto eu continuava a reclamar essa promessa, meu filho adoeceu novamente. Levei-o ao centro de saúde comunitário em vez da clínica pediátrica. Era um hospital público com menos cuidado e atenção aos pacientes. Os profissionais de saúde pareciam ocupados com diferentes casos. Não havia ar-condicionado, brinquedos e playground para as crianças, também não havia lanches para acalmar uma criança chorando nem televisão para assistir a desenhos animados. O centro era totalmente diferente da clínica pediátrica onde meu filho estava acostumado a ir.
– Mamãe, vamos voltar para casa. Esse lugar é horrível. Eu não gosto desta clínica. Estou bem agora! – meu filho gritou.
Eu o acalmei e finalmente tivemos uma consulta com o médico. No caminho de volta para casa, meu filho sussurrou:
– Mamãe, o que posso fazer para nunca mais voltar aqui?
– Filho, você só precisa ficar bem e não ficar doente de novo – respondi.
Desde aquele dia, percebi uma situação totalmente diferente com meu filho. Ele ora todos os dias por uma boa saúde, obedece às regras simples de saúde, como lavar as mãos antes de comer, lavar as frutas antes de comer, beber bastante água e tirar uma soneca à tarde. Suas doenças desapareceram. Meu filho Ebenézer, de sete anos, desfruta de boa saúde e agora todos estamos felizes. O fato de ter ido a um centro de saúde abaixo do ideal, em vez de ir à clínica pediátrica adequada para crianças, fez maravilhas psicologicamente em meu filho e o ajudou a fazer esforços conscientes para superar a doença.
Como é maravilhoso que Deus nos ensine maneiras simples de lidar com os nossos desafios! Coloque o Senhor à prova!
Omobonike Adeola Sessou