Nos últimos anos, percebi que minha visão estava piorando lentamente. Não só ficou mais difícil ler as letras pequenas, mas também tudo começou a parecer menos colorido e brilhante. Muitas vezes, eu sentia que estavam faltando partes importantes do que eu estava vendo. Os óculos aumentavam o tamanho das letras para que eu pudesse ver de perto ou ler, mas minha visão à distância era terrível.
Já idosa, comecei a ouvir falar cada vez mais sobre catarata e cirurgia para melhorar a visão. Eu até conhecia algumas pessoas que fizeram a cirurgia, inclusive meu marido. Os testemunhos que ele e outros compartilhavam sobre uma visão maravilhosamente melhorada às vezes beiravam o ridículo. À medida que minha visão piorava, dirigir sob luzes fortes tornou-se muito difícil e até perigoso! Decidi consultar meu oftalmologista, apenas para descobrir que meus olhos precisavam de uma cirurgia de correção de catarata. Semanas depois, foi realizada a cirurgia
do meu olho esquerdo, depois do direito. Uau! Meu mundo ficou claro, brilhante e colorido novamente, praticamente em um instante. Como eu pude ter passado tanto tempo sem perceber que minha visão estava realmente terrível? Comecei a compartilhar minha história com pessoas que eu conhecia – e com estranhos!
Quando nos concentramos nos prazeres do mundo e abandonamos o foco em Jesus, nossa visão fica turva, sabia? Inevitavelmente, nossos olhos ficam escurecidos para as coisas espirituais, enquanto as tentações se tornam mais claras. Nossa conexão com Cristo desaparece e nos ajustamos a um novo normal. A visão espetacular da vida que Deus prometeu torna-se menos clara e pensamos: Ah, é a vida, acontece. Mas quando o Espírito Santo nos leva a reconhecer o quão ruim a nossa visão está, nós nos submetemos voluntariamente à cirurgia corretiva do nosso
Médico Mestre. Quando formos fiéis, veremos novamente tudo o que Ele fez. Contaremos ansiosamente a todos que encontrarmos, até mesmo aos estranhos, pois a nossa visão das coisas celestiais será grande. Nós iremos incentivar outros a reparar seus olhos turvos, a fim de que também vejam o quanto Deus é bom.
Senhor, ajuda-nos a buscá-Lo em todas as coisas, para que possamos ver o mundo mais brilhante, mais colorido e melhor que Tu estás preparando para nós, em vez de vermos somente o mundo sombrio em que vivemos e no qual caímos.
Íris L. Kitching