Você já sentiu uma sensação forte de que deveria fazer um ato de bondade por alguém? Isso aconteceu comigo um tempo atrás.
Meu carro de 28 anos estava estacionado na garagem fazia alguns dias. Eu continuava sentindo o cheiro de gasolina, mas não conseguia determinar a origem. Meu marido e eu verificamos nossos carros, mas não encontramos nenhum vazamento, embora eu suspeitasse que o odor forte vinha do meu carro.
Dois dias depois, encontrei um amigo na igreja. Eu estava preocupada com ele havia algum tempo. Ele estava lutando contra uma tosse persistente. Isso era motivo de preocupação para mim, já que ele raramente fi cava resfriado. Quando acontecia, geralmente desaparecia em poucos dias. Agora ali estava ele, ainda tossindo e parecendo pálido e cansado.
Na manhã da segunda-feira seguinte, senti um forte desejo de fazer algo por aquele irmão. Pensei em um remédio caseiro que estava em meu armário e que funcionou para mim no passado. Foi como se alguém de repente falasse e me instruísse a levar um pouco do meu remédio para ele.
Telefonei e disse ao irmão que estava a caminho para lhe levar um remédio para tosse. Dirigi até a casa dele e ele me encontrou no estacionamento.
– Estou sentindo cheiro de gasolina! – ele exclamou enquanto se aproximava do meu carro. – Por que você não desliga o motor? – sugeriu. – Então poderei verificar se há algum vazamento.
Mesmo não tendo localizado a fonte do vazamento, ele ainda parecia convencido de que a gasolina estava vazando de algum lugar e que meu carro precisava ser examinado por um mecânico. Meu amigo enfatizou os perigos de dirigir um veículo com vazamento de gasolina.
– Você pode dirigir um dos meus carros – ele ofereceu. – Mas, no mínimo, leve esse carro para casa e o deixe estacionado até que possa ir verificar esse cheiro.
Meu hábito era sempre orar e pedir que Deus dirigisse o carro junto comigo. Então, orei e pedi que Ele me levasse para casa em segurança. Nosso Pai é incrível. Ele fala, ouve e responde às nossas orações.
Que situação de sua vida você precisa levar a Ele em oração hoje?
Kollis Salmon-Fairweather