Segunda-feira
24 de novembro
Mais alvo que a neve
Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve. Salmo 51:7

Na quarta-feira antes do Dia de Ação de Graças, eu estava fazendo meu culto matinal, quando ouvi meu marido se levantar para colocar roupa na máquina de lavar. Depois, ele voltou para a cama. Continuei fazendo meu culto até ouvi-lo me chamando. Ele parecia um de nossos filhos quando eles estavam em apuros!

– Temos um grande problema!

O que poderia ser? Nenhum fogo. Sem roubo. O que poderia ser? Eu o segui até a área de serviço e lá ele começou a caminhar com água até os tornozelos. A máquina de lavar parou de funcionar no modo de enchimento. Depois que a máquina encheu, ela não entrou no ciclo de lavagem, por isso, a água ficou escorrendo da máquina por cerca de uma hora. Que bagunça!

Olhando para aquela água, só consegui pensar em uma coisa para dizer:

– Se Deus permitiu esse problema, Ele já o resolveu.

Enquanto ajudava a “juntar” a água, pensei: Vamos ter que substituir o piso da área de serviço e da cozinha – sem falar no carpete dos outros cômodos. Essa provável necessidade tornou-se mais evidente mais tarde, quando o tapete começou a secar e um cheiro horrível encheu o ar.

É claro que no Dia de Ação de Graças a família veio para nossa casa conforme planejado. De alguma forma, graças a Deus, passamos o dia. No entanto, daquela quinta-feira até o domingo seguinte, tivemos que lidar com carpetes molhados e depois… com o cheiro. Na segunda-feira, o chão já havia secado significativamente e o odor era menos perceptível. Na manhã de terça-feira, o chão estava completamente seco e o mau cheiro havia desaparecido completamente. Eu mal pude acreditar! Então, aprendi uma lição espiritual com aquilo tudo.

Tal como a água que sai da máquina de lavar durante uma hora, o pecado – durante anos – inundou nossa vida e estamos encharcadas. Porém, quando aceitamos Cristo como nosso Salvador pessoal, Deus diz: “Agora chega.” Com o “hissopo”, isto é, o sangue de Jesus, Ele começa a nos purificar. Ao iniciarmos nossa caminhada com Ele, o mau cheiro do pecado ainda poderá ser evidente, até o dia em que percebermos que ele finalmente desapareceu! Obrigada, Jesus!

“Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1Jo 1:9).

Mattie E. Johnson