Terça-feira
25 de novembro
O que me faz feliz
Ora, Àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, conforme o Seu poder que opera em nós, a Ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém! Efésios 3:20, 21

A pergunta tinha sido feita:
– O que me faz feliz ao trabalhar para o Senhor?

Depois de ponderar as palavras por alguns minutos, percebi que era ser grata e abençoada. Devo admitir que há coisas que me sinto mais confortável em fazer do que outras. No entanto, conforto não é o que Deus tem em mente para mim. Ele está sempre me empurrando em direções que eu não teria escolhido por mim mesma. Está sempre me desafiando e, por isso, eu nunca tenho certeza do que vai vir a seguir na agenda de Deus para mim.

Minha escolha é ser feliz em qualquer situação que Ele me coloque. Como sou Sua embaixadora, tento representá-Lo bem. Eu não deveria permitir que as circunstâncias controlassem meus sentimentos ou ações. Há um mundo lá fora que precisa saber que Ele é um Salvador amoroso, atencioso e compassivo. Não posso representá-lo corretamente andando por aí com uma cara triste e mal-humorada, porque ninguém acreditará que Ele é um Deus maravilhoso. Quando olho para trás e vejo as muitas bênçãos que recebi, minha alma se enche de felicidade e sinto vontade de compartilhar isso com outras pessoas. Alguém disse uma vez que a felicidade não surge quando os problemas desaparecem, mas sim quando enxergamos esses problemas como oportunidades para exercitar a nossa paciência e aprender. Eu concordo.

Há três perguntas que me fiz ao longo da vida: Quem sou eu? Por que estou aqui? Qual é o meu propósito? A resposta às perguntas 1 e 2 é: Sou filha de Deus e Ele pensou em mim com tanto amor que me fez única – para cumprir Seu propósito. A resposta à pergunta no 3 é: Nosso destino, conforme foi afirmado sucintamente por alguém, é viver uma vida significativa e compartilhá-la com outras pessoas.

Quanto mais eu dou de mim mesma, como é a vontade de Deus, mais sou abençoada. Seja um sorriso, um cartão, uma visita, um telefonema, uma mensagem de texto, uma comida, uma amizade ou uma oração. Contanto que eu doe de boa vontade e com um coração alegre, sempre sou abençoada. Temos apenas uma vida. E devemos fazer o máximo para fazer uma diferença positiva na vida de outras pessoas.

Minha oração é que Deus me dê forças para viver esta vida da melhor maneira possível, para honrá-Lo e ser uma bênção para os outros.

Maple Smith