Segunda-feira
29 de dezembro
Dê a ela a Tua visão, Senhor!
Eu lhes darei um coração novo e porei dentro de vocês um espírito novo. Tirarei de vocês o coração de pedra e lhes darei um coração de carne. Ezequiel 36:26

Minha irmã, Damaris, sofria de glaucoma. Ela consultou muitos médicos, mas sem sucesso. Sua visão continuou a se deteriorar até que ela não conseguia mais ler. Passou a depender do filho de dez anos para ler a Bíblia para ela. Durante vários anos, familiares e amigos oraram por Damaris sem nenhum resultado positivo.

Recentemente, uma amiga minha compartilhou Ezequiel 36:26 comigo. Naquele momento me ocorreu que se Deus podia fazer um transplante de coração, então Ele poderia fazer uma substituição de olhos também. A ideia de uma “substituição de olhos” nos animou. Assim, telefonei para minha irmã e pedi que ela se juntasse a nós para orar por uma substituição dos seus olhos. Oramos durante dez dias, pedindo que Jesus substituísse os olhos de minha irmã pelos Seus olhos que tudo veem.

O primeiro sábado do mês de outubro de 2014 foi um dia de oração e jejum pelos enfermos em minha igreja local em Edmonton, Alberta, no Canadá. Concentrei-me em minha irmã e continuei repetindo a oração por uma substituição de seus olhos. Enquanto orávamos no Canadá, era noite em Uganda e, enquanto Damaris dormia, ela teve um sonho. Ela viu o pastor da igreja usando óculos grandes com seis lentes. Então, ela pediu para experimentar os óculos dele. O pastor atendeu ao seu pedido. Para sua surpresa, ela podia ver tudo claramente. Daí, ela devolveu
os óculos e disse que deveria comprar um conjunto semelhante para si mesma. Nesse ponto, ela acordou com muita coceira nos olhos.

Quando Damaris começou a coçar os olhos, lembrou-se do seu sonho. Então, ela se virou para a mesinha de cabeceira e pegou um guia de estudo bíblico em inglês, que estava ali fechado fazia mais de um ano. Para sua surpresa e total espanto, ela conseguiu ler as palavras na página! Ela jogou-a no chão e pegou um guia em seu dialeto. Ela também conseguia ler aquelas palavras! Damaris pulou da cama e pegou uma Bíblia – as palavras se destacavam claramente nas páginas. Ela abriu mais duas Bíblias e leu. Louvado seja Deus! Naquele mesmo instante ela pensou: Deus restaurou minha visão! Ele substituiu os olhos cegos dela pelos Seus olhos. Minha irmã conseguia ver! Ela me telefonou às 22:30, chorando:

– Jesus me deu os olhos Dele! Minha visão foi restaurada!

Eu me senti muito humilde. Nós duas começamos a chorar, maravilhadas com a bondade de Deus para com Seus filhos!

Edith Kiggundu