Sexta-feira
02 de janeiro
Comunhão com Ele
Cantem a Deus, cantem louvores a Ele; falem de todas as Suas maravilhas. Gloriem-se no Seu santo nome; alegre-se o coração dos que buscam o Senhor. Busquem o Senhor e o Seu poder; busquem continuamente a Sua presença. Salmo 105:2-4

O ser humano, feito para se relacionar com Deus, apenas nesse relacionamento poderia encontrar sua vida e seu desenvolvimento reais. Criado para encontrar em Deus suas mais intensas alegrias, em nada mais poderá achar algo que satisfaça aos anseios do coração e sacie a fome e sede espirituais. Aquele que, com espírito sincero e receptivo, estuda a Palavra de Deus, procurando compreender suas verdades, será colocado em contato com seu Autor; e, a menos que não o queira, não haverá limites às possibilidades para seu desenvolvimento (Ed, p. 86 [124, 125]).

Ninguém pode verdadeiramente ter prazer na vida sem religião. O amor a Deus purifica e enobrece cada gosto e desejo, intensifica cada sentimento e realça todo prazer digno. Habilita o ser humano a reconhecer tudo que é verdadeiro, bom e belo e ter prazer nisso (MJ, p. 200 [264]).

Ter a consciência de que os olhos do Senhor estão sobre nós e de que os Seus ouvidos estão atentos às nossas orações é realmente uma satisfação. Saber que temos um Amigo que jamais falha, a quem podemos confiar todos os segredos do coração, é uma felicidade que as palavras jamais
podem expressar (CS, p. 426 [628]).