Uma pergunta me veio à mente esses dias: O que posso dar a Jesus neste novo ano? Se eu fosse dar um presente para Jesus, o que eu poderia dar que Ele apreciaria? Afinal, Ele é o Criador de todas as coisas (Hb 1:2) e Aquele que mantém todas as coisas (Cl 1:17). Então, o que você daria
a Alguém que não somente tem tudo, mas que, de fato, fez tudo? Essa é uma pergunta difícil, mas deve haver alguma coisa que eu possa dar a Ele que causaria um sorriso em Seu rosto e Lhe traria alegria.
E tem algo! Descobri isso no pequeno livro de Miqueias. Em seus dias, Miqueias escreveu para um mundo que enfrentava problemas gigantescos. Além de ele apontar a pecaminosidade desenfreada e a hipocrisia entre o povo de Deus, ele também os advertiu abertamente de que o
julgamento aconteceria em breve.
Dentro dessa mensagem severa de Deus, contudo, Miqueias incluiu um texto fantástico. Embora seja composto somente de três versos (ver texto bíblico de hoje), ele nos diz exatamente o que Deus quer de mim e de você neste novo ano.
“Virei diante Dele com holocaustos, com bezerros de um ano?” (v. 6). Deus quer quantidade de sacrifício? A resposta é não!
“Será que o Senhor Se agrada com milhares de carneiros, com dez mil ribeiros de azeite?” (v. 7). Deus quer qualidade de sacrifício? Mais uma vez a resposta é não!
“Darei o meu primogênito pela minha transgressão, o fruto do meu corpo, pelo pecado da minha alma?” (v. 7). Deus está me pedindo o maior sacrifício de todos? A resposta também é não.
O que Deus deseja receber de nós vem de um lugar que é muito acessível, contudo, muito pessoal. E tem tudo a ver com o nosso coração. O Senhor pede “que pratique a justiça, ame a misericórdia e ande humildemente com o seu Deus” (v. 8). Ele pede e também está disposto a nos ajudar a colocar em prática.
Premila Pedapudi