Os anos da juventude para muitas de nós são repletos de vitalidade, vigor e grandes sonhos. Esperamos ser adultas saudáveis, financeiramente estáveis e felizes, seguindo grandes carreiras profissionais e viajando pelo mundo. Temos grandes sonhos, os quais esperamos que sejam realizados um dia. Mas, então, a vida acontece. Talvez tropecemos em barreiras e acabemos caindo em sarjetas de desespero e depressão. Pode ser que fiquemos desmotivadas, desanimadas e, às vezes, até decepcionadas como resultado de sonhos não realizados. Nosso coração fica imaginando se algum dia poderemos finalmente celebrar a realização de nossos sonhos.
A resposta ao coração duvidoso pode ser encontrada no livro de Provérbios (veja 13:12). Salomão nos diz que, às vezes, experimentamos dor e desconforto quando temos aspirações não realizadas. Mas, quando nossos sonhos se realizam, nossa vida se renova e fontes de vida jorram dentro de nós.
Quais são seus sonhos? Você ainda tem esperança de terminar a faculdade ou de encontrar um bom esposo? Você já sonhou em encontrar um novo ministério para sua vida ou em ter mais filhos? Você deseja participar de uma viagem missionária ou servir como missionária em tempo integral em uma terra distante? Sejam quais forem seus sonhos e anseios, não os deixe morrer. Desenterre-os, tire a poeira deles, cultive-os, ore por eles e coloque sua fé neles. Semanas, meses ou até anos podem ter passado sem que houvesse nem mesmo uma faísca de cumprimento em vista. Mas quem sabe Deus não esteja testando sua fé ou confiança Nele para realizar esse sonho. Lembre-se, o tempo de Deus para nos libertar de alguma situação pode ser diferente do que esperamos.
Lucas 1:37 nos faz lembrar de que nada é impossível para Deus. Nossas aspirações podem parecer montanhas altas e insuperáveis, mas nosso Deus pode mover montanhas. Pode ser que elas pareçam ter o tamanho de Golias, mas Deus tem as pedrinhas certas para destruir gigantes. Portanto, corra a carreira com perseverança, busque a face de Deus, peça a Ele que dirija seus caminhos e, depois, observe-O realizando seus sonhos de um modo muito mais incrível do que você havia imaginado.
Taniesha K. Robertson-Brown