Minha dupla de oração, Angella, e eu estávamos finalizando uma ligação em uma terça-feira quando ela perguntou se Dale ainda morava perto da escola. Não soube dizer, pois fazia anos que não a via. Angella comentou que ela e Dale costumavam ser boas amigas, mas que haviam
perdido contato.
Na quinta-feira, quando estava saindo da academia, minha filha me mandou uma mensagem pedindo que eu comprasse algumas caixas organizadoras para ela. Decidi ir ao Walmart, pois já tínhamos comprado dessas caixas lá. Com tudo em mãos, dirigi-me ao caixa. De repente, lembrei-me de que eu precisava de outro item, então mudei meu trajeto para ir à seção correspondente.
Enquanto me aproximava daquele departamento, observei uma mulher abaixada checando um produto na prateleira mais baixa e brinquei com ela:
– Parece que você poderia se beneficiar de uma mão para se levantar.
Naquele momento, ela se levantou, sorriu para mim e me deu um abraço apertado. Sabe quem era? Dale. Em minha empolgação, compartilhei com ela a conversa que havia tido com Angella dois dias antes. Imediatamente, peguei meu celular e liguei para Angella.
Quando ela atendeu, passei o telefone para Dale. Eu podia ouvir a Angella gritando de alegria ao telefone. Elas conversaram por alguns minutos e trocaram suas informações de contato, enquanto fiquei ali, fascinada com Deus.
Lembrei-me de que nós nem tínhamos orado para que Angella encontrasse Dale. Havíamos simplesmente comentado a respeito, ou pelo menos foi o que pensei. A Bíblia nos diz que Deus não dorme nem cochila e está sempre presente, pronto a conceder os desejos do nosso coração. Ao
final da nossa sessão diária de oração, geralmente pedimos a Deus que nos ajude a ser uma bênção para alguém naquele dia e prosseguimos em nossa rotina diária sem saber de que forma ou quando Ele responderá.
Naquele dia, Angella foi abençoada ao se reconectar com Dale, e fiquei transbordando de alegria por ter sido usada por Deus. Se eu tivesse ido diretamente ao caixa, não teria encontrado Dale. Fui relembrada de que, quando somos impressionadas pelo Espírito Santo a fazer algo, precisamos fazê-lo imediatamente. Deus quer nos abençoar.
Sharon Long