Quantos dias supliquei e clamei pelo milagre contemplando o mar, e hoje me encontro no mesmo local com o coração transbordando de alegria e gratidão porque entendo que o cuidado de Deus é infinito em minha vida.
Durante muitos anos orei pela chegada da Ana Luiza. Foram inúmeras tentativas para ter filhos de forma natural, as quais serviram para me mostrar que nem sempre os planos de Deus são como os nossos. Deus tinha uma surpresa para mim e superou as minhas expectativas! Recebi
minha filha depois de alguns anos por meio da adoção. Que dia incrível!
Quando ela chegou, com apenas 2 meses, tive a certeza de que Deus a tinha planejado para mim. Não questionei Seu propósito, também não tive dúvidas de que Ele havia conduzido sua história para cruzar com a minha.
Confiei na palavra sagrada: “E tudo o que pedirem em oração, crendo, vocês receberão” (Mt 21:22). Essa é uma promessa real e, para alcançá-la, basta tão somente acreditar no poder do Deus que a inspirou. Ele almeja o melhor para Seus filhos, independentemente do caminho que cada ser humano deva seguir e do tempo que seja necessário esperar. Na realidade, o mais importante a se fazer é buscar sentir o amor de Deus por nós, entendendo que Ele Se preocupa com nossos sonhos e que Suas palavras não são vãs. Milagres acontecem sim! É necessário orar, confiar e esperar.
Em minhas orações, lembro-me de ter sido específica com Deus. Eu supliquei pelo que realmente desejava, detalhadamente, e Ele me deu muito mais do que eu podia imaginar. A Ana Luiza tem os meus olhos e o meu olhar. Para mim, isso é uma prova do Seu cuidado.
Hoje posso afirmar que os obstáculos não estão à nossa frente para nos fazer desistir, mas para serem ultrapassados e para que nos tornemos mais fortes em Cristo Jesus. Devemos acreditar e confiar em nossa vitória, não importa o tempo que leve. Assuma sua postura de vitoriosa, pois foi para isso que Deus a criou!
Deus é um Pai de amor e tem planos e sonhos para cada uma de nós! Confie Nele.
Débora Amorim