Anualmente, em Canberra, capital da Austrália, acontecem duas grandes exposições de flores: Tulip Top e Floriade. Eu já tive a oportunidade de visitar as duas e fiquei maravilhada com o espetáculo de cores e fragrâncias que cobriam uma enorme área. Milhares de sementes e bulbos devem ser plantados de um modo bastante específico para criar designs com esquemas entrelaçados de cores e simetrias. Algumas flores altas se destacavam à distância, mas, quando me aproximava, eu podia contemplar as variedades menores de flores e ramagens que apareciam entre aquelas mais altas. Flores altas e pequenas executando com eficiência seu papel de compartilhar a glória de Deus. Imagino que cuidar daquelas plantas seja um emprego de período integral para muitas pessoas. Além do processo de crescimento, há também a necessidade de remoção
de todas as partes murchas quando as plantas acabam seu período de florescimento. Depois, todo o ciclo recomeça, com seus preparativos e planejamento cuidadoso para a próxima exposição colorida.
Um jardim é um lugar onde cada planta é estrategicamente colocada a fim de que possa florescer. Jardineiros preparam o solo, protegem as plantas de pestes e garantem que elas recebam a quantidade de alimento, água e luz solar necessária. O resultado é um lugar lindo, colorido e fra-
grante para ser apreciado pelas pessoas.
Acredito que um jardim seja uma boa representação de como a igreja precisa funcionar. Assim como o jardim, a igreja deve ser um lugar em que os membros trabalhem juntos para a glória de Deus e o bem de todos, para que cresçam em um ambiente seguro, de cuidado e cultivo. Cada uma de nós pode fazer parte do trabalho que beneficia outros (ver Cl 3:16, 17). Como plantas bem cuidadas, pessoas que crescem em um ambiente saudável têm uma fragrância que atrai outros para Deus, evidenciando a beleza de Seu amor.
Deus criou um jardim belo e perfeito como lar para Adão e Eva. Certamente era um lugar incomparável, mas o pecado o destruiu. Em Seu amor, Deus deixou belezas em Sua criação para desfrutarmos. Deus renovará este mundo e novamente um belo jardim será nosso lar, para sempre. Amém!
Lyn Welk-Sandy