Sexta-feira
30 de janeiro
QUASE FICAMOS PARA TRÁS
E digo isto a vocês que conhecem o tempo: já é hora de despertarem do sono, porque a nossa salvação está agora mais perto do que quando no princípio cremos. Romanos 13:11

Minha filha, Kezia, e eu faríamos parte de uma viagem escolar para Margarita. Eu estava muito animada. Como não viajava para o exterior fazia um bom tempo, sabia que precisava renovar meu passaporte. Contudo, eu tinha postergado essa tarefa muitas vezes. Não vou a lugar algum, eu pensava. Não preciso ter pressa. Mas havia chegado o momento de resolver isso, então, organizei todos os documentos, preenchi os formulários, e fomos ao estabelecimento de renovação de passaporte, esperando que o processo fosse simples. Infelizmente, estávamos enganadas. Precisei apresentar uma cópia do meu documento de divórcio. Como eu não conseguia encontrá-lo, tive que pedir uma cópia ao meu ex-marido. Depois, tive que providenciar um documento com depoimento juramentado declarando que meu nome sempre teve um hífen. Então, precisei providenciar outro, pois o primeiro havia sido redigido incorretamente.

Três depoimentos juramentados, duas semanas e 900 dólares mais tarde, fui informada de que eu precisaria retornar na segunda-feira seguinte para buscar o passaporte. Porém, essa era a data de nossa viagem! Fiquei muito apreensiva, e, embora tenhamos chegado ao local às 6h, ainda enfrentamos uma longa espera. Eu ficava imaginando se daria tempo. Passei a orar muito mais desde o início da provação. Finalmente, por volta das 10h, recebi meu passaporte, e fomos apressadamente para o carro. Chegamos ao aeroporto na hora exata em que os membros da viagem estavam fazendo o check-in. Entramos no avião e conseguimos aproveitar nossa semana em Margarita com os outros.

Através dessa experiência, uma lição espiritual ficou evidente. Estamos nos preparando para nossa jornada celestial. Talvez pareça que tenhamos todo o tempo do mundo para adquirir nosso passaporte celestial, mas a verdade é que o único tempo que temos é o agora; hoje. Eu quase perdi a oportunidade de viajar com minha filha porque havia procrastinado. E se meu atraso estivesse relacionado à minha salvação?

Será que estarei pronta quando meu tempo acabar? E você, estará pronta?

Greta Michelle Joachim-Fox-Dyett