Domingo
18 de janeiro
Criado para ser uma superestrela
Antes de formá-lo no ventre materno, Eu já o conhecia; e, antes de você nascer, Eu o consagrei e constituí profeta às nações. Jeremias 1:5

Todd Marinovich foi preparado desde o nascimento para ser o quarterback perfeito de futebol americano. Quando nasceu, seu pai já havia colocado uma bola de futebol em seu berço. Um artigo escrito a respeito de Todd relata que sua dieta era rigorosa, sem jamais ter comido um hambúrguer de fast-food ou um pãozinho de confeitaria. Em festas de aniversário, ele levava seu próprio bolo e sorvete caseiros, para evitar o excesso de açúcar e farinha refinada. Seu treinamento começou um mês após seu nascimento. Seu pai, que era técnico de futebol americano, criou um sistema para ajudá-lo a desenvolver habilidades motoras e força física desde cedo.

Na época em que o artigo foi escrito, 13 especialistas treinavam Todd, abordando aspectos como velocidade, agilidade, força, flexibilidade, rapidez, controle corporal, resistência e nutrição. Ele também tinha um treinador de arremesso, um de movimento, um de visão periférica e um psicólogo. Tom House, treinador de arremessos do Texas Rangers, analisou seu movimento e descobriu que, apesar do equilíbrio perfeito, seu cotovelo estava 11,5 centímetros abaixo do ponto ideal. Todd queria ser o arremessador perfeito.

Todd e seu pai alcançaram grande sucesso. Antes dos 20 anos, ele era uma celebridade. Com 1,94 metro de altura e pesando 96 quilos, detinha o recorde nacional de jardas por passe no ensino médio. As melhores equipes universitárias lhe ofereceram bolsas de estudo.

Você consegue imaginar o que pode alcançar se permitir que Deus guie sua vida? Não há limites para o que você pode realizar se permitir que o Espírito Santo trabalhe em seu coração. Jesus Cristo conhece seus pontos fortes e fracos melhor do que ninguém, e Ele sabe como treiná-lo para ser um “superstar” para Cristo. Você está disposto a pagar o preço por esse treinamento?