Domingo
25 de janeiro
Um tesouro não reivindicado
Como escaparemos nós, se não levarmos a sério tão grande salvação? Hebreus 2:3

Existe muito dinheiro que ninguém reivindicou no tesouro dos Estados Unidos. E, aparentemente, há valores retidos nos tesouros de todos os países do mundo. Estima-se que existam 35 trilhões de dólares cujos donos nunca os reclamaram.

Eles se esqueceram, não puderam recuperá-los ou não sabiam que tinham esse dinheiro, por isso não o procuraram. Nos Estados Unidos, o governo não pode gastar esse valor, pois ele não lhe pertence. São bens confiados: depósitos em dinheiro, ações, propriedades, joias, apólices de seguro e outros valores que os proprietários, ou seus herdeiros, não sabem que têm.

É claro que existem caçadores de dinheiro não reclamado. Há até escritórios e promessas formais que garantem a recuperação de qualquer valor que tenha sido perdido. Existem testemunhos de pessoas que afirmam ter recuperado grandes somas de dinheiro. Evidentemente, isso é natural. Se há um tesouro, há caçadores ávidos por ele.

É uma grande tragédia que alguém tenha dinheiro e não saiba. No entanto, ainda mais grave é a afirmação do verso de hoje: desprezar a salvação, ou seja, não reivindicar esse bendito tesouro. Essa foi uma das maiores causas do sofrimento de Jesus na cruz. Ellen White escreveu: “Cristo viu como é profundo o domínio do pecado no coração humano e quão poucos estariam dispostos a romper com esse poder. Sabia que, sem o auxílio divino, a humanidade teria que morrer e via multidões perecendo, quando poderiam receber o abundante auxílio” (O Desejado de Todas as Nações, 2021, p. 605).

Não cometa o grave erro de desprezar a salvação. Reivindique esse tesouro. Ele é seu. Aceite Cristo e Sua verdade e una-se ao Seu povo. Não permita que a salvação, tão grandiosa, conquistada a tão alto preço, seja em vão. Não esteja entre aqueles que profanaram “o sangue da aliança” (Hb 10:29). Não deixe que coloquem a inscrição “tesouro não reclamado” em sua coroa. Faça com que o grande tesouro da salvação seja seu hoje.