Em meio à uma onda de frio, com uma temperatura que chegou a -31,6 °C, o eletroventilador da minha caminhonete começou a fazer um ruído bem alto, o qual continuou por alguns dias, até que resolvi comprar um novo. Naquele mesmo dia, liguei para um amigo da igreja, perguntando se eu poderia levar minha caminhonete na mecânica dele para trocar a peça, e ele respondeu que sim.
Depois do trabalho, dirigi até a mecânica e estacionei lá dentro. Assim que desci da caminhonete, meu amigo disse: – Seu carro está com um vazamento de óleo. – Olhei embaixo do carro e confirmei que o óleo estava vazando continuamente! O problema é que meu outro veículo já estava na mecânica, então a última coisa de que eu precisava era de mais problemas mecânicos!
Meu amigo começou a trocar o eletroventilador, enquanto eu entrei embaixo do carro para dar uma olhada no problema de vazamento. Vi que havia óleo respingado em tudo lá embaixo, exceto no motor, que continuava limpo. Chequei o filtro do óleo e observei óleo respingado em cerca de um terço da parte de baixo dele. Todas as outras partes ao redor do filtro estavam limpas. Removi o peito de aço embaixo do carro para alcançar o filtro, que estava tão frouxo que consegui retirá-lo sem equipamento algum. Usei uma chave do mecânico para apertar o filtro e depois limpei todo o vazamento de óleo da melhor forma possível. Eu jamais teria conseguido fazer aquele reparo no escuro, muito menos com uma temperatura de -31,6 °C!
Meu amigo comentou que, se aquele filtro tivesse se soltado completamente, teria caído na rua, e, se eu tivesse perdido todo o óleo do veículo, o motor teria fundido. Sem meu carro extra disponível, eu teria ficado numa situação delicada: sem um meio de transporte no inverno do Alaska!
Fiquei muito feliz por não ter esperado que meu eletroventilador parasse de funcionar completamente, pois poderia ter ficado sem meu filtro de óleo. Era “uma simples questão de tempo”, disse meu amigo mecânico. Deus sabia exatamente dos problemas do meu veículo. Senti o cuidado e a misericórdia de Deus!
O que o bondoso Deus tem feito por você ultimamente? Aproveite para compartilhar com outros.
Sonia Brock