Segunda-feira
09 de fevereiro
ARREPENDA-SE
Se não se arrependerem, todos vocês também perecerão. Lucas 13:5

Certa manhã, enquanto eu estava fazendo meu culto pessoal, uma memória da minha infância me veio à mente de modo repentino. Lembrei-me de um incidente que havia acontecido anos antes enquanto eu estava morando no Caribe e ainda era adolescente – talvez ainda pré-olescente.

Havia um homem – não lembro o nome dele, então vou chamá-lo de Sr. B – que se considerava pastor. Ele pegava um ônibus coletivo da cidade onde vivia e viajava para outras partes do país. Sua mensagem era sempre a mesma: – Se vocês não se arrependerem, vocês serão queimados! – Porém, ele dizia isso do modo jamaicano: – Queimados vocês serão se não se arrependerem! – Esse indivíduo repetia sua mensagem várias vezes enquanto as pessoas entravam e saíam do ônibus.

Por sermos adolescentes, pensávamos que seu comportamento era engraçado, quase irritante. Dávamos risada e zombávamos dele, mas o Sr. B levava sua missão muito a sério. Às vezes, ele segurava sua Bíblia no alto enquanto gritava sua mensagem – a mesma mensagem todos os dias. De fato, nunca o ouvi dizendo absolutamente nada além disso. O Sr. B não era um pastor treinado, por isso ele não sabia transmitir a mensagem de salvação de uma maneira que fosse mais elegante.

Quando estudo a Palavra de Deus, acredito que cada livro transmita a mesma mensagem, mas com seu modo único e positivo. “Creia no Senhor Jesus e você será salvo” (At 16:31). O Senhor está nos chamando à fé, ao arrependimento e à obediência: “Quem anda em integridade será salvo” (Pv 28:18). Muitas de nós estamos ignorando as promessas e advertências, vivendo como se tivéssemos mais mil anos neste mundo até Jesus voltar.

Amigas, estamos prontas para a vinda de Jesus? Ele está implorando para que fiquemos prontas. Que não sejamos como as cinco virgens imprudentes, que não se prepararam para se encontrar com o noivo. Que possamos permanecer prontas.

Em Mateus 25:13, Jesus nos aconselha: “Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora.” Ele também nos aconselha: “Por isso, estejam também vocês preparados, porque o Filho do Homem virá à hora em que vocês menos esperam” (Mt 24:44).

Você está pronta para ver Jesus voltar?

Patricia Hines