No vilarejo onde nasci, na Guiana, havia alguns acadêmicos, cuja maioria era autodidata, os quais, acredito que, se tivessem tido melhores oportunidades educacionais, teriam contribuído significativamente para o mundo acadêmico.
Um desses autodidatas era conhecido como Profeta Willis. Nunca descobri se Profeta Willis era seu nome ou um apelido dado a ele por causa de suas muitas citações. Precisávamos de um dicionário para entender respostas a perguntas simples, como: “Tudo bem com você?”
Uma dessas respostas do Profeta Willis foi registrada quando ele tentou comprar um peixe. Ele perguntou qual era o preço e, quando o peixeiro respondeu, o Profeta Willis deu esta resposta: – Ó, tu és um vendedor mesquinho e perverso! Achas tu sensato outorgar à minha pessoa uma quantia tão ínfima por estas criaturas aquáticas em troca de um dote tão exorbitante?
– Você ouviu o que ele disse? – as pessoas perguntavam umas às outras. Não obstante, essa citação peculiar se popularizou no vilarejo como um incêndio florestal, sendo repetida muitas vezes. As crianças, inclusive eu, até a memorizaram palavra por palavra.
Hoje, agradecemos a Deus pelos Seus dons concedidos a indivíduos como o Profeta Willis. Por outro lado, os filhos de Deus não precisam ficar confusos com o que Ele está dizendo para nós.
Convido você a reler o verso de hoje.
Veja, a seguir, outras declarações e outros convites de Jesus.
Em Jeremias 31:3, Deus declara: “Com amor eterno Eu a amei.” Em 1 Pedro 5:7, Deus nos convida a lançar sobre Ele todas as nossas necessidades, pois Ele cuida de nós. Em Filipenses 4:19, Ele promete suprir todas as nossas necessidades. E, em 1 João 5:3, Ele nos assegura de que
“Seus mandamentos não são difíceis de guardar”. Finalmente, Ele nos convida a abrir a porta do nosso coração para que Ele possa vir morar conosco. Suas palavras para nós são simples e diretas.
Se você ainda não o fez, aceite hoje o convite do nosso descomplicado Jesus!
Vashti Hinds-Vanier