Quinta-feira
19 de fevereiro
O SOL NASCERÁ NOVAMENTE
Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam. Isaías 40:31

Enquanto eu fazia exercícios matinais na varanda dos fundos da minha casa, tive uma lição edificante da natureza. Como havíamos acabado de mudar para o horário de verão, faltava mais de 30 minutos para o nascer do sol e ainda estava escuro. Durante as três manhãs anteriores, eu havia desfrutado da companhia de Vênus, a brilhante estrela da manhã. Naquele dia, ela parecia brilhar mais do que nunca.

Em meio aos exercícios, louvei a Deus com as palavras de uma bela canção. Levantei minhas mãos para o alto enquanto apontava para a estrela brilhante da manhã. Então, de repente, a estrela desapareceu, pois nuvens escuras se moveram no céu ainda noturno e a esconderam temporariamente. A música continuava tocando, mas a experiência já não era a mesma.

Então, pensei: Quão semelhante isso é com a nossa jornada de vida! Desfrutamos dos presentes diários sem dar o devido valor, então tudo muda repentinamente. Uma nuvem escura inesperada – como um diagnóstico de câncer, um grave acidente, a perda repentina de um ente querido, desemprego inesperado ou divórcio – esconde as estrelas ou até mesmo o sol. A música da vida parece continuar, pausar ou até parar, mas, temporariamente, perdemos nossa “canção”.

É em momentos como esses que devemos erguer os olhos e olhar além das nuvens escuras – de lá vem a nossa ajuda. Precisamos nos levantar e olhar para a Estrela da Manhã, o Filho da Justiça. Somente então teremos força suficiente para prosseguir em nossa jornada. Mesmo se as nuvens escuras tornarem um dia escuro, o sol nascerá novamente!

O Sol da Justiça nascerá com cura e nos dará forças para prosseguir. O Filho de Deus levantará você e renovará suas forças. Ele carregará você quando não conseguir continuar o trajeto sozinha, pois é em momentos assim que Ele a levanta e a sustenta. Você pode depender de cada uma
de Suas promessas encorajadoras. Olhe além das nuvens escuras para a Estrela Brilhante da Manhã, o Sol da Justiça. Ele a ajudará a subir nas alturas como uma águia e renovará as suas forças.

Claudette Garbutt-Harding