Quarta-feira
01 de abril
DÊ O SEU MELHOR!
Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor e não para as pessoas, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo. Colossenses 3:23, 24

Recentemente, tive a oportunidade de fazer algo que raramente tenho tempo: fazer as unhas das mãos e dos pés ao mesmo tempo. Calculei quando o salão estaria aberto e fui até lá. Para minha decepção, ambos os salões, dos mesmos proprietários, ainda estavam fechados. Eu sabia que
havia outro não muito longe, então dirigi até lá.

Quando cheguei, percebi que os funcionários haviam acabado de chegar, pois estavam ocupados limpando o estabelecimento, e eu era a única cliente lá. Informei a eles o que eu queria, e eles designaram uma pessoa para me atender, enquanto os outros continuaram fazendo suas tarefas. Depois de terminarem, eles se sentaram, e a maioria ficou mexendo no celular, exceto uma mulher. Ela estava praticando como aplicar esmalte usando a tampa de outro vidro de esmalte como sua “unha” de treinamento.

Como eu continuava sendo a única cliente lá, a profissional que estava me atendendo se dedicou bastante e sem pressa, assegurando-se de que minhas unhas estivessem minuciosamente cuidadas. Enquanto isso, eu continuava observando a outra profissional em seu treinamento. Fiquei
fascinada com o longo tempo que ela estava dedicando para aperfeiçoar sua arte. Quando ela finalizou seu treinamento na tampa do esmalte, chamou uma colega e praticou pintando as unhas dela. Enquanto eu observava seu treinamento, o verso de hoje me veio à mente. Muito tempo depois de ter saído do salão, continuei impressionada com a dedicação daquela mulher. Será que ela era nova na profissão? Eu não tinha ideia. De qualquer forma, sua diligência chamou e manteve a minha atenção.

Oro para que tudo o que eu escolher ou for chamada para fazer seja feito com o nível de atenção e diligência que agrade ao meu Pai.

Querido Pai celestial, ajuda-nos a entender que, antes de recebermos algo complicado e importante para fazer, precisamos provar que somos capazes de seguir instruções simples. Ajuda-nos também a sermos fiéis e diligentes em tudo o que fizermos.

Kaysian C. Gordon