Terça-feira
05 de maio
DÊ GRAÇAS
Rendam-Lhe graças e bendigam o Seu nome. Salmo 100:4

Embora minha vida tenha muitos desafios, também já recebi inúmeras bênçãos. Quando penso nelas, simplesmente sorrio.

Desde que terminei meus estudos, nunca fiquei desempregada nem vivenciei doença a ponto de ser hospitalizada. Deus me abençoou com um carro no momento certo de minha vida. Tenho um teto sob o qual morar e boa saúde. Também agradeço a Deus por todas as pequenas bênçãos. Ele tem me dado vida, talento, família, além de ter me concedido amigos cristãos maravilhosos e pessoas positivas, que me incentivam, mas também aconselham quando faço algo errado, mesmo que, às vezes, eu não queira ouvir.

O que quero dizer com tudo isso é que precisamos fazer pausas e apreciar aquilo que Deus tem feito por nós. Olhe ao seu redor, veja o que você tem e seja grata. Aprenda a sorrir de seus próprios erros e a se perdoar, pare de levar a vida tão a sério e a desfrute com o que ela oferece de bom e de ruim. Tenha um cântico em seu coração, ofereça encorajamento a alguém, ouça sem julgar, ajude as pessoas e sorria para um desconhecido quando tiver oportunidade.

Uma vida feliz também é resultado de perdoar uns aos outros e aprender a ser gentil. Uma vida agradecida transmitirá bênçãos aos outros. A essência do perdão deriva da ideia de cancelar uma dívida. A pergunta é: Como orar se não conseguimos perdoar aqueles que nos ofenderam (veja Mc 11:25, 26)? Quando falhamos em perdoar, a amargura aumenta, os desentendimentos se multiplicam e o desespero se enraíza profundamente. O perdão pode ser uma experiência dolorosa, especialmente quando aquele que nos ofendeu nunca pediu desculpas. No entanto, Deus quebranta nosso espírito para salvar nossa alma, Ele molda nosso coração para nos tornar completas. Deus permite a dor em nossa vida para que possamos ser mais fortes. Deus quer que Lhe rendamos ações de graças em todas as circunstâncias (veja 1Ts 5:18).

Vamos parar de reclamar e viver a vida ao máximo, tornando-nos o melhor que Deus planejou para nós. Lembre-se de que Ele é o oleiro e somos apenas barro em Suas mãos. Vamos permitir que Ele nos molde à Sua imagem e de acordo com Seus planos, para o nosso melhor.

Que possamos sempre dar graças a Deus pelas bênçãos e pelas provações!

Deborah Matshaya