A verdadeira felicidade nos relacionamentos e na vida é a alegria de fazer o outro feliz. Isso ficou claro na vida de um simpático senhor chamado Henry Penn. Ele ganhava a vida vendendo flores, mas seu trabalho ia além disso. As pessoas o procuravam não apenas pelos arranjos florais, mas também por sua cordialidade.
Um dia, três crianças chegaram à sua floricultura e disseram:
– Queremos flores!
Ele lhes mostrou algumas flores, e elas responderam:
– Não gostamos dessas. Queremos flores amarelas.
Então Henry lhes mostrou algumas flores amarelas, e as crianças disseram:
– Não, não são boas o suficiente.
Então ele perguntou:
– Para quem são as flores, se essas não são boas o suficiente?
Um dos meninos respondeu:
– São para Mickey, nosso companheiro de brincadeiras. Mas ontem um caminhão o atropelou e o matou. Nesta manhã, nós nos reunimos e juntamos 2 dólares para comprar flores para o seu funeral.
– Agora entendo – disse o senhor Penn. – Venham, vamos encontrar algumas flores. Posso saber por que amarelas?
– Porque Mickey sempre usava um suéter amarelo.
– Essas rosas serviriam? – perguntou Penn, mostrando um lindo arranjo.
– São fantásticas! São exatamente as que precisamos!
– Muito bem – disse o vendedor. – Hoje, essas rosas estão em promoção: custam 2 dólares.
Naquela ocasião, o senhor Penn perdeu um pouco de dinheiro, mas ganhou muito mais em felicidade ao servir aos outros por amor. Além disso, conseguiu manter vivo o espírito generoso em um grupo de crianças que tentava expressar sua gratidão por um de seus amigos.
Quando agimos em benefício dos outros, encontramos verdadeira felicidade, pois imitamos o exemplo de Cristo. Você tem esse espírito de serviço e amor?