Nesta vida, um momento belo pode repentinamente se transformar em destruição. Um furacão havia causado estragos em minha vizinhança, mas tudo voltou a ficar calmo. Enquanto meu esposo foi verificar a situação dos pais dele, fiquei em casa sozinha com meu bebê. Olhando para fora, percebi que o céu azul tinha subitamente escurecido, com um ar ameaçador. Rapidamente, fechei todas as janelas e portas – pouco antes de relâmpagos brilharem, seguidos de trovões, chuva e ventos ferozes, os quais quebraram os vidros das janelas e as balançaram de um lado para o outro. Também arrombaram a porta da frente, trazendo a chuva para dentro de casa.
Empurrei a porta e coloquei uma cadeira grande atrás dela para evitar que o vento a abrisse novamente. Envolvi meu bebê adormecido em plástico a fim de que ele não se molhasse e o abracei, deixando seu rosto exposto para que ele pudesse respirar. A chuva e os ventos vinham de todas as direções, e parecia que o telhado estava sendo arrancado da casa. Por um momento, considerei correr para fora, caso o telhado fosse levado; no entanto, decidi confiar que meu Pai celestial nos protegeria. Sentei-me no chão com as costas contra a cômoda, segurando meu bebê com firmeza, repetindo o Salmo 91 e cantando o hino reconfortante de William Cushing: “Sob Suas asas estou descansando, inda que noite, confiante eu estou. Sob Suas asas vou sempre abrigado. Fui redimido e Seu filho já sou” (Hinário Adventista, nº 193).
Enquanto eu cantava, uma sensação de segurança tomou conta de mim, com a certeza de que Deus estava nos protegendo. A tempestade ainda rugia quando ouvi uma batida na porta. A voz bem-vinda do meu esposo chamou: – Shirley! Shirley! Vocês estão todos aí?
Ele contou que estava a caminho da casa de seus pais quando o furacão retornou. Uma grande van estava estacionada na beira da estrada, e ele se juntou a outras pessoas que também tinham buscado abrigo no veículo. O vento forte levantava e abaixava a van. Agradecemos a Deus porque toda a nossa família sobreviveu ao que ficou conhecido como furacão Flora. Louvamos a Ele por Sua fidelidade. Sob Suas asas, sempre podemos encontrar refúgio.
Shirley John Blake